Em Gravatá, prefeito assina contrato para a construção de mais 208 casas populares

0
117

 

A 2ª etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida tem um investimento de 17 milhões de reais

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O sonho da casa própria está prestes a ser realizado para mais 208 famílias carentes do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. No fim da tarde desta sexta (26), o prefeito Joaquim Neto assinou, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Vigga Construtora, o contrato para a 2ª etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. As residências estão localizadas no Conjunto Habitacional Riacho do Mel.

Nesta etapa, as unidades serão construídas com aproximadamente 45 m², contendo sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. O investimento da segunda fase é de mais de 17 milhões de reais. No total serão construídas 648 casas populares, investimento de quase 45 milhões de reais. Outras 194 já estão em fase de acabamento.

 

A iniciativa foi bastante comemorada pelos operários da construtora. (Foto: Anderson Souza / SECOM)

 

No dia do construtor civil, comemorado nesta sexta, o prefeito foi aplaudido pelos funcionários da obra, em forma de agradecimento pela luta e oportunidade dada aos trabalhadores da terra. “Me sinto realizado em poder proporcionar algo tão importante para os gravataenses. São casas que trarão mais segurança, conforto e dignidade para estas famílias. São empregos sendo gerados aos profissionais da construção civil de nossa cidade. Só tenho o que agradecer, em especial, ao meu amigo e deputado federal Bruno Araújo, por lutar comigo pelo sonho de 648 famílias gravataenses”, disse Joaquim Neto.

O engenheiro responsável pelo empreendimento, Giovani Almeida, explica que o número de profissionais tende a aumentar e os interessados podem levar currículo no local da obra, no setor do Recursos Humanos. Ele destaca também a dedicação da equipe na construção do empreendimento. “Estamos fazendo um projeto com a arquitetura bem diferenciada do que se pratica no programa e estamos prezando muito pela qualidade do serviço prestado, pois nosso intuito é ser o melhor Minha Casa, Minha Vida faixa 1 do Brasil”, afirmou.

A superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Simone Nunes, afirma que a parceria da Prefeitura com a Caixa tem se tornado mais sólida e conta com a consolidação de novos projetos. “A Prefeitura tem se tornado uma grande parceira, fruto do esforço do prefeito Joaquim Neto em buscar recursos, em manter as contas em dia e a documentação regular. Para que a gente consiga trazer dinheiro federal para o município, é preciso que a Prefeitura faça os projetos e trabalhe bastante, a boa articulação do prefeito em Brasília também tem sido essencial. Gravatá está vivendo uma fase feliz, com esses investimentos, com a geração desses empregos e a Caixa fica feliz em fazer parte dessa história”, destacou.

Para a seleção das famílias contempladas pelas unidades habitacionais, as equipes das Secretarias de Assistência Social e Juventude realizaram uma força-tarefa, cadastrando moradores de áreas de vulnerabilidade social.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui