Em Gravatá, Novembro Azul reforça campanha em favor da saúde do homem nesta quinta (1º)

0
91

 

Os homens terão acesso a consultas médicas e odontológicas, atendimento de enfermagem, consultas , aferição de pressão arterial, entre outros serviços

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Com o intuito de orientar a população masculina sobre a necessidade de realizar exames e consultas periódicas, a Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, elaborou uma programação especial para o Novembro Azul. A iniciativa visa ainda sensibilizar os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças.

Para tanto, as atividades acontecem início nesta quinta (1º), com um mutirão de serviços que será realizado em frente à Prefeitura, na Praça da Matriz, a partir das 18h. Na ocasião, os interessados terão acesso a consultas médicas e odontológicas, atendimento de enfermagem, aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos de HiV, sífilis e hepatites, entre outros.

De acordo com a Secretaria, o mês de novembro é um reforço ao trabalho realizado pela Prefeitura durante todo o ano, através da Campanha Sou Azul, que realiza atendimentos exclusivos ao público masculino no período da noite. De julho a outubro, quase dois mil homens participaram de ações que acontecem, mensalmente, nas Unidades de Saúde da Família da Zona Urbana e Rural.

Holofotes azuis destacam Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que o prédio da Prefeitura de Gravatá ganhará uma iluminação especial, com a instalação de holofotes azuis para lembrar os homens gravataenses sobre a importância do cuidado com a saúde.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui