Campanha Sou Azul é sucesso em Gravatá e cidade ganha destaque em Pernambuco

0
183

 

Inserida no mês dedicados aos homens, o chamado Novembro Azul, a campanha é responsável por oferecer atendimentos médicos e odontológicos, além de exames de saúde

 

Foto: SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O município de Gravatá vem dando exemplo, em nível de Estado, no cuidado quanto à saúde dos homens. Na noite desta quinta (1º), a Praça Rodolfo de Morais foi palco das boas vindas da ação especial da campanha Sou Azul, que irá intensificar, durante todo o mês, ações voltadas ao público masculino gravataense no período noturno. O local chamou à atenção ainda pelos holofotes azuis montados ao redor da estrutura.

Na ocasião, os presentes foram contemplados com atendimentos médico, odontológico, de enfermagem, aferição de pressão, testes rápidos de glicose, HIV, Hepatites, Sífilis, marcação de consultas com especialistas, entre outros serviços, além de corte de cabelo.

O aposentado Kennedy José de Lima, 51 anos, conta que, pela primeira vez, participa de uma ação preventiva. “A gente sabe que tem que se cuidar, mas acaba deixando sempre a saúde de lado e só vai ao médico quando está doente. Hoje eu decidi fazer diferente, vou fazer um check-up para saber se está tudo bem”, disse.

Os agentes de limpeza da cidade deram uma pausa no trabalho e aproveitaram para também receber o atendimento especial. “A gente trabalha muito e fica sem tempo de fazer exames, então essas ações são muito boas porque, quanto mais a gente se cuida, tem menos chance de adoecer”, destacou Fabrício Ribeiro.

O prefeito Joaquim Neto esteve presente na ação e reforçou o compromisso da gestão em manter durante o ano inteiro atendimentos especiais. “Novembro vem para conscientizar e dar destaque a esta causa tão importante, que a gente já vem trabalhando durante o ano todo. A Campanha Sou Azul é um sucesso, todas as unidades de saúde realizam atendimento noturno mensalmente”, explicou.

Sobre a campanha Sou Azul

Iniciada em julho, a campanha Sou Azul vai continuar sendo intensificada durante o mês de novembro, com atendimentos em horário especial. Os mutirões de serviços acontecem em todas as Unidades de Saúde da Família (USF´s) das zonas urbana e rural de Gravatá. Até o momento, mais de dois mil homens já foram beneficiados com as edições da Noite Homem.

 

Posted by Igor Nóbrega Gomes on Thursday, November 1, 2018

 

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui