Em Gravatá, mais de 200 professores participam de Conferência Municipal de Educação

0
60

 

O encontro elaborou estratégias e discutiu as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação (PME)

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Realizada na última segunda e terça, dias 5 e 6, a Conferência Municipal de Educação reuniu os professores efetivos de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, para elaborar estratégias e discutir as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação (PME), elaborado em 2013 e com vigência até 2023. O encontro aconteceu no auditório do Villa Hípica Resort.

De acordo com a Secretaria de Educação, a Conferência visou cumprir o que está descrito no documento interno, através do Art. 6, que prevê a promoção de conferências de educação para avaliar e monitorar a execução do que está inserido no PME. Para tanto, os presentes criaram ou reelaboraram estratégias/práticas especificas, para garantir o cumprimento das ações em questão, conforme prevê a lei.

Na ocasião, os profissionais da educação se dividiram em sete grupos, de acordo com as áreas de atuação – Educação Infantil; Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais); Educação do Campo; Educação de Jovens, Adultos e Idosos; Educação Especial e Inclusiva; Formação e Valorização do Magistério; e Gestão e Financiamento da Educação.

A Secretária de Educação, Iris Dias, explica como serão os próximos passos. “A partir de agora, comissões de especialistas formadas pelos profissionais de ensino da rede e demais personalidades como, secretários e membros dos Conselhos, irão analisar as recomendações propostas na conferência, de modo democrático e participativo, para apresentar o resultado final e possíveis adequações, no prazo de 90 dias”, disse.

O prefeito Joaquim Neto participou ativamente do encontro, ouviu as propostas dos professores e reforçou o compromisso com a Educação de Gravatá.“Nossa meta é otimizar a qualidade da educação do município e estamos unidos nesta missão. Foram momentos ricos de participação, debates, trocas de experiências e também de confraternização. Estamos juntos em um mesmo propósito e com um mesmo foco: nossos alunos”, enfatizou.

Ao final, os professores efetivos e contratados da rede municipal participaram de uma confraternização, ao som de Waldir Lyra e o melhor do forró pé-de-serra.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui