Prefeitura de Gravatá reinaugura Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano

0
98

 

A partir da próxima segunda (12), o prédio funcionará na Rua Maurício de Nassau, nº 87, prédio da antiga Cajuvita

 

Foto: SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Na noite desta sexta (9), a Prefeitura Municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, fez a reinauguração das Secretarias de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano. A solenidade contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, além de vereadores, secretários, servidores e parte da população.

De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, a ação marca mais um grande investimento da gestão. “É um novo tempo. Estamos conseguindo reestruturar cada setor, oferecendo um espaço adequado, com mais conforto e acessibilidade para nossos servidores e para o povo, que vem até nós em busca de atendimento. Assim como fizemos com a Secretaria de Saúde, Educação e agora com a de Infraestrutura, teremos, no próximo mês, mais um prédio sendo entregue, o da Bolsa Família”, disse Joaquim Neto.

Feliz com o novo ambiente de trabalho, o servidor público Joaquim Silva relembra momentos difíceis nos últimos anos. “Trabalho há 30 anos na Prefeitura de Gravatá e passamos por momentos bem complicados. Em um passado não muito distante, passamos seis meses trabalhando sem receber, era difícil demais porque dependemos disso para colocar a comida na mesa. Agora está muito diferente, é salário no dia certo, é prédio bonito, é estrutura para a gente trabalhar, isso motiva a gente”, contou.

O novo ambiente conta com 12 salas para atendimento interno e externo ao público. O corretor de imóveis e construtor, Antônio Miranda, utiliza os serviços da Secretaria diariamente e conta que se sentia desconfortável ao receber atendimento no prédio antes da reforma. “Há cerca de dois, três anos, quando ainda estavam funcionando os atendimentos aqui, era bem complicado. A gente tinha que aguardar em um cubículo de 2 metros quadrados, uns bancos de cimento desconfortáveis, chegava empresários, investidores, construtores e não tinham a menor estrutura para receber. Era bem desagradável e improdutivo, faltava realmente dignidade. Hoje, vendo o prédio assim, posso dizer que é de primeiro mundo, estou muito feliz”, declarou.

A Secretaria recebe demandas diariamente para os serviços de saneamento, manutenção de pavimentação, iluminação pública, além da manutenção dos prédios e espaços públicos e toda a parte de infraestrutura do município. “É uma Secretaria que fomenta toda a parte de manutenção, fiscalização e realização de obras na cidade. Então agora, com todos os serviços em um único ambiente, vai agilizar e dar melhores condições para a realização de um trabalho melhor”, destacou o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Cardim.

O prédio funcionará, a partir da próxima segunda (12), na Rua Maurício de Nassau, nº 87, prédio da antiga Cajuvita. Os atendimentos ao público serão realizados das 7h às 13h, de segunda à sexta.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui