Prefeitura de Gravatá instala coleta de resíduos domésticos no Sítio Curral do Meio

0
51

 

A ação vai ao encontro de uma solicitação feita por moradores da região

 

Foto: SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, é referência em todo o estado quanto à limpeza urbana. Os serviços públicos também estão sendo ampliados e levados para a Zona Rural, a exemplo do Sítio Curral do Meio, que já conta com a coleta de resíduos domésticos.

Para tanto, as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente promoveram uma parceria com a Via Ambiental, empresa responsável pela limpeza urbana na cidade, que instalou pontos de coleta no respectivo sítio. A ação vai ao encontro de um pedido feito pela comunidade.

O diretor de limpeza do município, Joelson Ferreira, explica como o serviço foi implantado. “Esta foi uma solicitação dos próprios moradores do Sítio Curral do Meio à gestão. O prefeito Joaquim Neto, prontamente, acatou o pedido e realizou esta inovação na localidade, que nunca tinha contado com este tipo de coletores”, afirmou.

Equipes da Limpeza Urbana passarão toda sexta-feira para recolher o lixo doméstico na localidade. Cerca de 30 famílias foram beneficiadas com a referida ação.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui