Em Gravatá, beneficiários do BPC têm até 31 de dezembro para regularizar cadastros

0
86

 

O procedimento é necessário para que os contemplados, composto por idosos e pessoas com deficiência, estejam inclusos no Cadastro Único

 

Foto: Bruna Oliveira/ SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

A Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, informa que os cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BCP) têm até o dia 31 de dezembro para regularizar o cadastro. O procedimento é necessário para que os contemplados, composto por idosos e pessoas com deficiência, estejam inclusos no Cadastro Único.

De acordo com a secretária da pasta, Ana Lourdes Andrade, a norma permite a concessão, manutenção e continuação do BCP, além da inclusão dos contemplados em outros programas sociais. “Aqueles que não realizarem revisão cadastral e sua inserção no CadÚnico, podem ter o benefício bloqueado”, explicou.

A regularização deve ser realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede do Bolsa Família. Para tanto, os interessados devem levar em mãos cópias e originais de comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque, certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (caso o integrante seja falecido) em caso de adultos, certidão de nascimento, cartão de vacina (crianças de 0 a 7 anos), declaração da escola (de 6 a 17 anos) e a declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso pai ou mãe não integram ao grupo da família.

Segue abaixo as unidades de atendimento em Gravatá:

  • CadÚnico: Rua Isaltino Borges, 33. Bairro Prado. Ao lado do Posto I;
  • CRAS I: Rua 1º de Janeiro, 98. Bairro Cruzeiro. Próximo a SUCAM;
  • CRAS 2: Área Verde. Próximo ao Posto Ana Caminha;
  • CRAS 3: Bairro Novo. Próximo ao Posto 3;
  • CRAS 4: Bairro Maria Auxiliadora. Próximo a Escola Maria Alice da Veiga Pessoa.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui