GRAVATÁ: Banda Musical Master do Devaldo Borges conquista 3º lugar em campeonato nacional

0
55

 

O campeonato contou com a participação de 57 (cinquenta e sete) Corporações Musicais inscritas, sendo 16 (dezesseis) estados representados

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

A música da cidade de Gravatá, no Agreste do estado, é novamente destaque em nível nacional. Dessa vez, a Banda Musical Devaldo Borges conquistou mais um título, ficando na terceira colocação durante o XXV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2018.

Considerado o mais importante do Brasil, o campeonato contou com a participação de 57 (cinquenta e sete) Corporações Musicais inscritas, sendo 16 (dezesseis) estados representados.

Já na Copa Abanfare de Bandas e Fanfarras, o Devaldo também fez bonito e ganhou as três etapas, sendo consagrado vice-campeão estadual. Com isso, a escola vai disputar o Campeonato Regional (Norte-Nordeste), que será realizado no próximo sábado (01/12), em Altinho, ainda no Agreste. No dia 8 de dezembro, a banda também competirá na Copa das Campeãs, realizada em Parnamirim (RN), disputando o título de campeã das campeãs.

Para a diretora, coordenadora disciplinar da banda e integrante do Pelotão Cívico, Geórgia Piris, este é é o melhor momento já vivido pela banda ao longo de seis décadas. “A banda irá completar 60 anos em 2019 e estamos em clima de festa, tanto pela importância da data quanto pelos títulos que estamos conquistando. Nunca havíamos chegado a esse patamar e estamos muito felizes, portanto, só temos o que agradecer a cada integrante e a Prefeitura de Gravatá, em especial ao prefeito Joaquim Neto, por nos apoiar em todas as competições”, afirmou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui