Paratletas de Gravatá conquistam ouro e bronze em campeonato nacional

0
66

 

No total dois estudantes gravataenses voltaram para casa com quatro medalhas

 

Foto: SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

O esporte da cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, continua crescendo e ganhando repercussão em todo o Brasil. Dessa vez, dois jovens conquistaram medalhas de ouro e bronze durante as Paralimpíadas Escolares 2018, realizada em São Paulo.

Aos 15 anos, Maria Rayane já tem um currículo de dar inveja e, dessa vez, conquistou uma medalha de ouro no individual. “Eu sempre fico nervosa, não tem jeito. Mas eu sei que não estou sozinha na quadra. Comigo estão todas as pessoas que acreditam no meu potencial e que me dão a oportunidade de ir mais longe. Portanto, eu sempre dou o meu melhor. Quando eu chego a Gravatá com mais medalhas, é uma sensação de dever cumprido”, destacou.

Já na competição por equipe e individual misto, a paratleta levou mais duas de bronze. Há cinco anos, a estudante havia conquistado o primeiro campeonato brasileiro no Parabadminton.

Por sua vez, o aluno Wanderson Monteiro também subiu ao pódio com uma medalha de bronze. Já Evelin Maria, estreante na competição, classificou-se em 6º lugar.

O prefeito Joaquim Neto parabenizou os atletas e destacou a importância do incentivo ao esporte. “Nosso orgulho é enorme. Estou feliz não só pelas medalhas, mas, principalmente, por ter tido a oportunidade de proporcionar isso aos nossos alunos”, explicou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui