OBMEP: Alunos de Gravatá são homenageados por bom resultado obtido em olimpíadas de Matemática

0
261

 

Os jovens receberam troféus como premiação das mãos do prefeito Joaquim Neto

 

Foto: Bruna Oliveira / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Na manhã desta sexta (7), dois estudantes da rede municipal de ensino de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, receberam uma homenagem da Secretaria de Educação. André Luiz Batista da Silva e Murilo José Constantino da Silva obtiveram um excelente desempenho durante a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Realizada pela Secretaria de Saúde, a solenidade aconteceu na quadra poliesportiva do CAIC, durante o evento do Intercras 2018.2.

Além da secretária de Educação, Íris Dias, de gestores escolares, de pais e amigos dos estudantes, o encontro contou ainda com a presença do prefeito Joaquim Neto, que entregou os troféus aos  participantes. “É com muita alegria e orgulho que fazemos essa homenagem aos nossos estudantes. Que os jovens sirvam de exemplo para toda essa geração. A educação é o melhor caminho para um futuro brilhante”, disse o chefe do Poder Executivo Municipal.

A Secretária de Educação, Íris Dias, destaca que o incentivo nas escolas é muito importante para os alunos. “Os troféus entregues, na manhã de hoje, aos alunos André Luiz e Murilo José, em homenagem ao recebimento dessa menção honrosa, são sobremaneira, de extrema significância para nós que compomos a Secretaria Municipal de Educação de Gravatá. Isso reforça o caminho que temos feito enquanto escola. Continuaremos incentivando os nossos professores e estudantes a participarem da OBMEP e de outros eventos como esse”, destacou.

Murilo José, do 9º ano da Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida, fala o quanto ficou satisfeito por receber a premiação pelo desempenho. “Vou levar a matemática e esse dia pro resto da vida. Estou muito feliz, até porque, minha escola me deu muito apoio pra participar e, esse ano, a Secretaria de Educação abriu meus olhos depois de uma palestra, quando apresentaram a história de uma garota chamada Tábata. Depois disso, fiquei inspirado a ir mais longe e realmente me dediquei e consegui essa menção honrosa. Hoje foi uma honra e uma emoção muito grande receber esse troféu das mãos do Prefeito Joaquim Neto”, ressaltou.

Maria Valdenice, mãe de André Luiz 6º ano, estudante da Escola Capitão José Primo de Oliveira, que também recebeu menção honrosa, explica que se orgulha do filho. “Estou muito orgulhosa do meu filho ter recebido essa menção e uma homenagem. Eu sempre o incentivei ele a estudar e ele sempre foi muito esforçado. Nunca precisei cobrar ou ficar no pé dele”, afirmou.

Sobre a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

As olimpíadas acontecem anualmente, com o objetivo de estimular o estudo da disciplina de Matemática, por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Podem participar escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas, de alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui