JOEG 2018: Cerimônia marca abertura dos Jogos Escolares de Gravatá

0
308

 

 

A tarde contou com o tradicional desfile das delegações, juramento do atleta, condução das bandeiras e acendimento da Pira Olímpica

 

Foto: SECOM / Gravatá

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Na tarde desta segunda (10), a Avenida Cleto foi palco da abertura oficial dos Jogos Escolares de Gravatá (JOEG 2018). Na ocasião, o público presente acompanhou o tradicional desfile das delegações, que contou com a presença dos participantes, além de promover a inclusão dos alunos com deficiência que também irão competir em várias modalidades.

Após a concentração dos atletas em frente à Prefeitura Municipal – juramento do atleta e condução das bandeiras -, os estudantes cantaram os hinos nacional, estadual e municipal. Em seguida, a tocha chegou à Pira Olímpica, sendo passada de mão em mão por atletas campeões. As chamas anunciaram que foi dada a largada para o JOEG 2018.

Feliz com a oportunidade, o atleta da Escola Intermediária João Paulo I (Mandacaru), Adalton Manoel, 13 anos, conta que vem se preparando para a competição junto com a equipe “Participei, no ano passado, e, esse ano, estou aqui de novo. Vou dar o meu melhor para ser campeão de futsal. É um momento muito importante para nós, porque podemos nos divertir e competir com outras escolas”, disse.

A secretária de Educação, Iris Dias, parabenizou os educadores físicos pelo trabalho realizado durante o ano, destacando a importância dos Jogos Escolares “Será uma semana onde vocês [professores] irão mostrar o trabalho realizado. A dedicação e o amor pelo que se faz proporciona bons resultados e o esporte é isso, é um transformador de vidas e um realizador de sonhos. Tenho certeza que aqui serão revelados grandes talentos”, afirmou.

O prefeito Joaquim Neto frisou o compromisso da gestão no incentivo ao esporte. “No ano passado, resgatamos os Jogos Escolares, porque eu sei que isso é muito mais que uma competição esportiva. É um evento onde criamos oportunidades e inserimos nossos alunos no esporte. Iremos construir mais seis quadras poliesportivas em Gravatá, para que seja ampliado o acesso e que esta geração passe mais tempo em quadra e menos tempo nas ruas, construindo assim um futuro melhor”, destacou.

Os jogos terão início nesta terça (12), a partir das 8h, na quadra poliesportiva da Escola Cônego Eugênio Vilanova, Cohab II. O primeiro jogo será realizado pelas equipes mirim de futsal das escolas Recrearte e Salesianas. Todos os jogos são abertos ao público.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui