Natal de Paz e Luz de Gravatá recebe cantata natalina com 240 vozes infantis

0
232

O grupo de crianças faz parte dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município e de distritos

Foto: Bruna Oliveira / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Na noite deste sábado (22), 240 vozes infantis tomaram conta da Igreja da Matriz de Sant´Ana, na cidade de Gravatá, Agreste de Pernambuco. A cantata natalina, que faz parte da programação do Natal de Paz e Luz 2018, emocionou o público presente.

O grupo de crianças faz parte dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município e dos distritos de Avencas, Mandacaru, Russinhas e Uruçu-Mirim.

O prefeito Joaquim Neto assistiu à apresentação e falou sobre a importância de ações como esta. “As crianças das escolas da zona rural e dos CRAS estão tendo a oportunidade de conhecer o nosso natal e de participar dele também com protagonismo. O Natal é uma festa familiar e quero trazer esse clima para a nossa cidade”, afirmou.

De acordo com o secretário Executivo de Assistência Social e Juventude, Fernando Júnior, o grupo infantil já participou de outras festividades locais, a exemplo do São João de 2018. A iniciativa visa levar as crianças para o universo do canto e da música, resgatando assim jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Nós temos oficinas de canto e música nos CRAS, onde tanto as crianças da zona urbana, quanto as da zona rural, têm acesso aos projetos. O intuito dessas oficinas é levar nossas crianças e adolescentes para as ruas, com o objetivo de que o potencial delas seja enxergado e para estimularmos o talento que cada uma delas possui”, expliou o secretário.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui