Marielle Franco é homenageada em rua de cidade alemã

0
474

A homenagem foi divulgada no Facebook pela brasileira Tamara Soliz, que reside na cidade de Colônia, na Alemanha 

Mais Agreste, com Euro Dicas

Uma cidade da Alemanha homenageou recentemente a vereadora Marielle Franco, assassinada com 13 tiros durante um atentado sofrido, no próprio carro, no dia 14 de março deste ano, quando voltava de um evento com jovens negras. Na ocasião, uma rua da cidade de Colônia amanheceu com o nome da também ativista dos direitos humanos gravado na placa –  Marielle Franco Str. 

“Aqui no meu bairro na Alemanha uma mulher negra, brasileira, é homenageada. Obrigada, ela merece!”, afirmou a brasileira 
Tamara Soliz, que utilizou o Facebook para divulgar as fotos da iniciativa do governo local. 

Ainda na rede social, Tamara destaca que Marielle era uma esperança para todos que não se sentiam representados “por políticos brancos, masculinos, heterossexuais”.

Assassinato de Marielle ainda gera revolta

O assassinato de Marielle Franco ainda gera revolta e o caso ainda não foi solucionado. O principal suspeito do homicídio, o ex-PM Orlando Curicica, segue preso na unidade federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Durante o atentado, o motorista da então vereadora, Anderson Pedro Gomes, também foi morto a tiros.

Em depoimento, o ex-militar diz ser inocente e afirma que foi forçado a assumir a autoria do crime.

No dia 18 de dezembro de 2018, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o ex-policial militar, Renato Nascimento Santos, suspeito de estar no carro que transportava o assassino de Marielle. Ele é apontado como integrante da milícia de Orlando Curicica.

Sobre Marielle Franco

Formada em Sociologia pela PUC-Rio e mestre em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Marielle Franco foi eleita vereadora da Câmara do Rio de Janeiro, pelo PSOL, com 46.502 votos. A socióloga também foi presidente da Comissão da Mulher da Câmara.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui