GRAVATÁ: Igreja da Matriz recebe coral da terceira idade na noite de Natal

0
389

45 integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) cantaram músicas como Menino JesusEntão é NatalNatal das Crianças e Noite Feliz 

Foto: Anderson Souza / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

As cantatas natalinas são algumas das atrações que vêm chamando à atenção do Natal de Paz e Luz de Gravatá, no Agreste pernambucano. Dessa vez, o coral do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) surpreendeu, na noite de Natal, nesta terça (25), os fieis que compareceram à Igreja da Matriz de Sant’ana, no Centro da Cidade.

Canções tradicionais natalinas como Menino Jesus, Então é Natal, Natal das Crianças e Noite Feliz foram cantadas por 45 idosos. “Foi um prazer muito grande estar aqui hoje. Me sinto grata por ser uma das representantes do pessoal da terceira idade. Faço parte do coral há 10 anos, mas é a primeira vez que participo de uma cantata de natal e estou muito feliz,” ressaltou Izabel Santana.

A gravataense Cosma Flor disse que  que não poderia deixar de prestigiar a apresentação do CCI. “Quando soube que iria ter o coral hoje à noite, corri logo para assistir. Fiquei muito emocionada com as canções. O prefeito Joaquim Neto está de parabéns pelo belíssimo Natal de nossa cidade”, disse.

Regido pelo professor e secretário Executivo de Assistência Social, Fernando Júnior, o coral é integrado atualmente por 150 idosos. “Todos que estão aqui hoje se dedicaram bastante. Esse é um grupo que sempre esteve presente nos ensaios e que participou de todas as reuniões do CCI. Todos são fruto do programa “Viver Bem Mais”, que foi criado na primeira gestão do atual prefeito Joaquim Neto e que, até hoje, faz muito bem para a terceira idade gravataense. Todos estão de parabéns pela bela apresentação de hoje”, falou.

Sobre o programa Viver Bem Mais

O programa “Viver Bem Mais” e o projeto do coral dos idosos são ligados à Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá. O programa tem como objetivo acompanhar de perto os idosos, através do conselho municipal dos direitos da pessoa idosa, ao oferecer oficinas e atividades lúdicas. As atividades acontecem na sede da Banda XV de Novembro.

Ao todo, aproximadamente 200 pessoas idosas participam da iniciativa, que conta com a atuação de profissionais qualificados de Educação Física, professores de música, além de profissionais de saúde e beleza.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui