Alexandre Frota articulou apoio do PSL à reeleição de Rodrigo Maia na Câmara

0
344

A informação é do próprio Maia, que apontou Frota como emissário do ministro da Economia, Paulo Guedes

Foto: Gabriel Hirabahasi / Época

O Globo

BRASÍLIA – O apoio do PSL à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à reeleição na Câmara dos Deputados , que surpreendeu partidos de todos os espectros políticos, teve como um dos principais articuladores o deputado eleito de primeiro mandato Alexandre Frota (PSL-SP), ex-ator de filmes pornográficos, que se elegeu defendendo uma pauta conservadora. A informação é do próprio Maia, que apontou Frota como emissário do ministro da Economia, Paulo Guedes, e disse que apenas a agenda econômica foi discutida na negociação para fechar a aliança, e não pautas ligadas a costumes.

  • O Alexandre Frota foi uma pessoa importante, porque veio aqui dizendo que tinha conversado com Paulo Guedes e que era um caminho importante o apoio à minha candidatura. E agora, com o presidente do partido (Luciano Bivar), demos esse passo para tentar construir uma Mesa plural, com partidos de centro-direita, hoje maioria, e os de centro-esquerda também, numa composição que represente o que a sociedade escolheu nas urnas – afirmou Maia ao GLOBO.

Maia disse que não tratou de pontos específicos da agenda econômica no café da manhã, nesta quarta (3), em sua casa, que selou o apoio do PSL, mas afirmou que a reforma da Previdência “é o óbvio”.

  • Tem que esperar o Paulo Guedes encaminhar a agenda – afirmou.

Posse de Armas


Segundo o presidente da Câmara, nada foi tratado sobre a proposta que revoga o Estatuto do Desarmamento, pronta para ser pautada no plenário. Mas ele destacou sua concordância com os bolsonaristas ao criticar a obrigatoriedade atual, imposta a quem deseja ter uma arma, de comprovar para a Polícia Federal a necessidade da posse.

  • Eu tenho uma posição clara de que o poder discricionário da Polícia Federal tem que acabar. Mas o assunto será com o próximo presidente, sendo eu ou outro. Já a agenda econômica precisa ser pautada, independentemente de qualquer coisa – disse.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui