Dez bebês nascem no Hospital Municipal de Gravatá nesta terça (8)

0
278

Do total de partos, sete foram realizados através de cirurgia cesariana, enquanto outros três aconteceram por partos normais


Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Mais Agreste, com SECOM

Desde o ano passado, Gravatá vem assistindo novamente o nascimento de bebês na própria cidade do Agreste pernambucano. Só nesta terça (8), o Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa foi responsável pelo parto de 10 bebês, sendo sete realizados através de cirurgia cesariana, enquanto outros três normais.

De acordo com a administração do hospital, o procedimento só é possível graças à eficiência e o pleno funcionamento do bloco cirúrgico, reinaugurado em 2017, após a reforma realizada no início da atual gestão.

“Estamos nos preparando cada vez mais para melhor atender à população. Afinal, saúde é algo que requer extremo cuidado. Ficamos satisfeitos porque estamos conseguindo ter a estrutura que faz aumentar a demanda, principalmente, no que envolve as questões cirúrgicas. Estamos com os recursos necessários para oferecer aos gravataenses qualidade no atendimento”, explicou a Diretora-Geral, a médica Denise Oliveira.

Lucicleide Maria, mãe de Maria Clara, uma das dez criança, afirma estar muito satisfeita com a recepção obtida. “O atendimento foi maravilhoso. Tive meus outros filhos em outra cidade e é diferente você poder ter o seu parto no local em que se mora. É muito mais simples e confortável para o paciente,” destacou.

Já para Adriana Barros, avó de outro bebê nascido no dia 8 de janeiro, a
pequena Alice, o suporte e a estrutura encontrados no hospital foram importantes e decisivos para que tudo desse certo. “Achei o atendimento ótimo, nada a reclamar. Todos os funcionários e enfermeiros muito simpáticos e prontos a ajudar. Estamos sendo realmente acolhidos aqui. Quando não tínhamos essa oportunidade de partos em Gravatá, era muito incômodo o deslocamento para a gestante ter que ir até outra cidade pra ter seu filho. Ainda bem que hoje temos esta comodidade. Agradecemos isso ao Prefeito Joaquim Neto e à sua gestão”, afirmou.

Sobre os partos no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa

Com total assistência médica, o hospital oferece cirurgias nas áreas de obstetrícia e ginecologia,que acontecem todas as terças-feiras. Para que a gestante consiga dar a luz em Gravatá, é necessário que uma triagem seja realizada previamente, a fim de medir possíveis riscos e avaliar a situação ambulatorial de cada paciente.

Caso haja o interesse e desde que a possa atender aos requisitos de idade e quantidade de filhos, a mulher pode optar pela realização de laqueadura após o parto, sob o acompanhamento de uma equipe médica multidisciplinar.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui