GRAVATÁ: Festa de Reis retoma origens e volta a ser realizada ao lado da Praça da Matriz

0
278

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vem recuperando as festas tradicionais que sempre fizeram parte do calendário cultural. A pedido do pároco da Igreja da Matriz, padre João Paulo Gomes, no último domingo (13), a edição 2019 da Festa de Reis voltou a acontecer ao lado da Praça da Matriz, após a a tradicional procissão e missa de Reis, celebrada em homenagem à padroeira local, Nossa Senhora de Sant’Ana.

Na ocasião, milhares de famílias acompanharam uma programação artística com atrações para todos os públicos. Além da dupla sertaneja gravataense João Lucas e Pedrinho, sucesso em toda a região, o evento recebeu ainda um velho e consagrado forrozeiro conhecido no Nordeste, Geraldinho Lins, como também o ex-participante do The Voice Brasil, o paraibano, Luan Douglas, que animou os presentes com um repertório bem atual.

O estudante Dayvisson Ramos afirma que aproveitou a festa ao lado dos amigos. “É uma festa que a gente não pode deixar de vir, a primeira do ano em nossa cidade, o que já é uma tradição. É uma forma de começar o ano sabendo que Gravatá terá grandes eventos e eu espero vir para todos”, disse.

O prefeito Joaquim Neto parabenizou os moradores e turistas pelo bom comportamento e civilidade durante todo o evento. “Um público grande que se comportou de forma muito tranquila, sem confusões, sem brigas. As festas em nossa cidade têm tido este grande diferencial. As famílias vêm aproveitar de forma pacífica e isso me deixa muito feliz”, destacou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui