Empresária gravataense traz dos EUA homenagem para prefeito de Gravatá pelo estímulo aos artistas locais

0
392

Os votos de aplausos vão ao encontro do segundo mandato de Joaquim Neto, pelo envio artistas gravataenses para uma exposição cultural em solo americano

Foto: Clebson Amsterdã

Mais Agreste, com SECOM

Na tarde desta quarta (17), a empresária, escritora, poetisa e embaixatriz gravataense, Vilma Monteiro, entregou ao prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, uma homenagem da Mantena Global Care, considerada uma das organizações comunitárias sem fins lucrativos mais importantes do mundo. A iniciativa é resultado dos esforços do chede do Poder Executivo Municipal em oportunizar os artistas locais.

O Certificado de Reconhecimento vai para o segundo mandato de Joaquim Neto (2005-2008), que, na ocasião, enviou artistas do Instituto Cultural Gravataense para uma exposição cultural em solo americano. “Nossa cidade é um celeiro de grandes artistas plásticos, músicos, poetas. Nós temos uma grande variedade de arte, que precisa ser vista por todos. Em todo evento, faço questão de dar espaço para nossa gente mostrar seu talento e fico muito feliz quando vejo o quanto todos ganham com isso”, destacou.

Vilma Monteiro é responsável por levar a cultura pernambucana e, sobretudo, gravataense, em vários países. “Faço isso com a maior satisfação. Gosto de levar ao conhecimento de outras culturas os trabalhos únicos e tão importantes produzidos por meus conterrâneos. Por outro lado, é uma forma dos brasileiros residentes no exterior acompanharem de perto aquilo que é produzido em solo pernambucano”, afirmou.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Leonardo José, também recebeu o certificado pelo serviço prestado enquanto parlamentar.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui