Secretaria Estadual de Saúde investigará morte por suspeita de meningite meningocócica em Gravatá

0
321

Um homem de 43 anos faleceu após apresentar sintomas da doença bacteriana

Foto: SECOM / Gravatá

Mais Agreste

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai investigar uma morte por suspeita de meningite meningocócica registrada em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Um morador da zona rural, de 43 anos, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, no dia 4, com sintomas da doença.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica do município, após apresentar febre alta, vômitos e rigidez na região da nuca, o paciente foi transferido para o Hospital Correia Picanço, especializado neste tipo de doença, localizado no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Devido à gravidade do caso, a vítima acabou não reagindo ao tratamento e faleceu dois dias após.

A Coordenação explica ainda que o homem apresentava outros problemas de saúde, o que acabou comprometendo o sistema imunológico. Para prevenir à doença, familiares, amigos e funcionários dos hospitais que tiveram contato antes e durante a infecção, precisão tomar a medicação profilática.

A Unidade de Saúde que atende à comunidade da área rural e comunidades circunvizinhas, já estão realizando monitoramento intensificado entre os moradores.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui