Prefeitura de Gravatá terceiriza quadro de funcionários do Abatedouro Municipal

0
135

O local será administrado pela BRADACC Terceirização e Logística

Foto: Bruna Oliveira / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A Prefeitura de Gravatá anunciou, nesta quinta (24), uma importante mudança no Abatedouro Público do município do Agreste pernambucano. A partir de agora, o local será administrado pela BRADACC Terceirização e Logística, empresa que ficará responsável ainda pela contratação dos servidores.

“Nosso servidor valorizado é sinônimo de um bom serviço prestado. Com essa terceirização, eles terão os direitos ainda mais assegurados”, garantiu o prefeito Joaquim Neto.

Para o Secretário Executivo de Desenvolvimento Rural, Luiz Roberto Medeiros, a iniciativa visa garantir os direitos trabalhistas dos servidores contratados. “Resolve-se uma questão legal na contratação de pessoal, porque eles terão carteira assinada, FGTS, bônus de salubridade, entre outros benefícios garantidos,” destacou.

A gerente de Operações da Bradacc, Graziela Brandão, firma o compromisso da empresa ao proporcionar melhorias no Abatedouro Público Municipal.
“Temos uma gestão de responsabilidade, que cumpre com todas as normas trabalhistas, seja no uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), seja no atendimento a todos os benefícios para o trabalhador. Além da manutenção da segurança no trabalho, vamos manter as capacitações dos funcionários, para que eles trabalhem ainda com mais eficiência,” disse.

Para tanto, os funcionários passarão por exames médicos, para que
seja regularizada a documentação referente às contratações com a empresa. “É melhor pra gente, porque agora ficamos assegurados no INSS e vai facilitar até na documentação da aposentadoria,” atestou José Antônio da Silva, que, há mais de 40 anos, trabalha como magarefe no local.

Reformas no Abatedouro Público

Nos últimos anos da gestão municipal, a prefeitura realizou mudanças, tanto na infraestrutura, por meio de reformas, quanto na qualificação profissional dos funcionários do abatedouro, através da oferta de cursos. Na ocasião ainda, materiais e equipamentos de proteção foram adquiridos.

“Temos nos empenhado para melhorar as instalações e condições de trabalho. Agora com a contratação desta empresa, só quem tem a ganhar são os funcionários. Ratificamos, assim, o nosso compromisso na melhoria e bem-estar dos servidores municipais,” concluiu o secretário de Desenvolvimento Rural, Aarão Netto.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui