KARAWÁ TÃ: Gravatá ganha maior parque turístico do Norte e Nordeste

1
2970

A inauguração do empreendimento está marcada para acontecer no início de junho deste ano

Foto: Divulgação / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A manhã deste sábado (2) marcou um importante passo no turismo de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, investidores, autoridades e representantes do trade turístico do município e região acompanharam a apresentação do parque de aventuras e turismo do Complexo Karawá Tã, que promete ser o maior projeto inovador e sustentável da da região Norte/ Nordeste.

Através de vídeos e explicações, os participantes acompanharam uma demonstração da estrutura física que comportará o empreendimento, que deve ser inaugurado no início de junho deste ano. As obras tiveram início há três semanas.

“A convivência com a natureza será a nossa maior atração. Nós temos a maior área de preservação de Caatinga em área urbana do Brasil, esse é um dos nossos grandes destaques. Além da aventura, o visitante vai contar com a parte de educação ambiental”, destacou o fundador do parque, Paulo Roberto,

Segundo Paulo Roberto, o investimento total é de cerca de 22 milhões de reais. Para tanto, cerca de 100 profissionais do município serão contratados, o que vai gerar emprego e renda. Inicialmente, a estimativa é atender aproximadamente 1,5 mil pessoas por dia sem lotação, podendo aumentar a capacidade de acordo com a demanda. Todas as atrações terão acessibilidades com rampas e equipamentos adaptados para pessoas com deficiência.

“Uma das grandes novidades será a nossa tirolesa, que será a maior da região Nordeste, com quase 1km. Nela, vamos ter um equipamento capaz de transportar um cadeirante com muita segurança. Todo o parque será sinalizado em braile e teremos monitores qualificados para atender pessoas portadoras de deficiência”, explicou o diretor-executivo do parque, Jaime Prado.

Além das tirolesas e trilhas, o espaço vai ganhar mais de vinte atrações – paintball, acqua Ball, orbitt Ball, rapel, estações de arborismo, circuito de aventuras com ecoturismo, entre outras atividades destinadas ao segmento. O local contará ainda com áreas gastronômicas, ambulatório e anfiteatro e um auditório, onde serão ministradas palestras sobre educação ambiental.

O parque terá estacionamento com 300 vagas, mas a circulação dos veículos será proibida na área interna. Todo percurso poderá ser feito a pé ou através de um trenzinho adaptado.

O prefeito em exercício, Danilo Melo, acompanhou a apresentação do projeto ao lado dos secretários de Turismo, Comunicação e Imprensa e Governo e Imprensa, além de funcionários da Prefeitura Municipal. (Foto: SECOM)

Acompanhado dos secretários de Turismo, Comunicação e Imprensa e Governo e Imprensa, além de funcionários da Prefeitura Municipal, o prefeito em exercício, Danilo Melo, destacou a importância do novo equipamento para o turismo do município. “Gravatá é um dos principais destinos do estado de Pernambuco. Nós já possuímos uma grande rede hoteleira, bons restaurantes e promovemos eventos durante todo o ano. O parque vem para fortalecer nosso turismo e atrair ainda mais os visitantes de todo o Brasil. Nós ficamos muito felizes em fazer parte desse projeto” afirmou.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, também prestigiou a solenidade. “O município só tem a ganhar com esse novo atrativo. São ações como essas que geram ainda mais empregos e coloca Gravatá no eixo nacional de destinos turísiticos. A cidade já possui um clima convidativo e toda estrutura para receber bem os visitantes”, encerrou.

1 comentário

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui