INVESTIMENTO: Escolas Municipais de Gravatá iniciam ano letivo com novos equipamentos

0
88

O município recebeu, na última sexta (1º), 630 conjuntos de carteiras tamanho M, que serão utilizados por alunos dos anos iniciais

Foto: Bruna Oliveira / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A educação de Gravatá inicia o ano letivo com renovação nas salas de aula. Na última sexta (1), o município do Agreste pernambucano recebeu 630 conjuntos de carteiras tamanho M, que serão utilizados por alunos dos anos iniciais. Os equipamentos serão distribuídos nas escolas das zonas urbana e rural.

De acordo com a secretária de Educação, Iris Dias, serão adquiridos mais 1500 conjuntos tamanho G para os anos finais, ainda no primeiro trimestre. “As cozinhas serão equipadas com utensílios. Os professores também serão beneficiados e vão receber 169 kits com mesas e cadeiras. O investimento no mobiliário e no fardamento dos alunos chega a quase 1 milhão de reais, com recursos vindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, explicou.

A secretária lembra que a cidade será contemplada ainda com duas novas escolas em tempo integral, duas creches e quatro quadras poliesportivas, que irão beneficiar milhares de estudantes. “Os processos licitatórios das obras já foram abertos e publicados no Diário Oficial da União para a contratação das empresas”, afirmou Iris Dias.

O prefeito Joaquim Neto destaca que uma das grandes da atual gestão é a busca constante por melhorias na qualidade da Educação dos alunos gravataenses. “Nós vamos continuar trabalhando incansavelmente para mudar o cenário da educação em nosso município. Não vamos medir esforços para seguir garantindo mais recursos na esfera municipal, estadual e federal. Esses investimentos refletem em um futuro melhor para as nossas crianças e jovens”, concluiu.

Sobre as novas escolas, creches e quadras poliesportivas

As escolas terão 12 salas de aula, com capacidade para 432 alunos cada. As unidades serão construídas na Rua Quintino Bocaiúva, ao lado da Rodoviária, e na Rua do Matadouro, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida. As creches, por sua vez, terão capacidade de atendimento de até 440 Alunos, sendo 220 no turno da manhã e 220 à tarde. As unidades estarão localizadas na Avenida Herison José Tavares Lima, S/N, Cruzeiro, e na Rua Adélia da Silva Pereira, S/N, Alpes Suíços.

Com capacidade para atender 100 alunos, as quatro quadras poliesportivas vão ser equipadas com vestiários. As unidades serão construídas nos distritos de Mandacaru, Uruçu-Mirim, Russinhas e Avencas.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui