PACTO NACIONAL: Ônibus Lilás leva serviços e palestras às mulheres da zona rural de Gravatá

0
66

O encontro realizará ainda rodas de conversa sobre empreendedorismo em vendas, demonstração de produtos e corte de cabelo

Imagem: SECOM / Gravatá

Mais Agreste, com SECOM

Os distritos de Mandacaru e Uruçu-Mirim receberão, nesta quinta (14), o chamado Ônibus Lilás – integrante do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Realizada pela Secretaria Estadual da Mulher, em parceria com a Prefeitura Municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, a iniciativa vai oferecer palestras e discussões para as mulheres da zona rural.

Além de apresentar temas como violência e direitos femininos, o encontro realizará ainda rodas de conversa sobre empreendedorismo em vendas, demonstração de produtos e corte de cabelo. “Estamos trabalhando com um público que fica um pouco distante do centro da cidade e nem sempre tem acesso aos eventos que realizamos. Para isto, o veículo vem a auxiliar nessa aproximação com a mulher da zona rural e facilitar o seu acesso aos serviços oferecidos”, explica a secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

Na área de saúde e assistência social, estarão presentes técnicos do CRAS I, assistentes sociais, psicólogos. Na ocasião, serão oferecidas aferição de pressão, medição de HGT, recreação para crianças e dicas de educação em saúde.

Em Mandacaru, o evento acontece na praça pública local, às 14h. Já em Uruçu-Mirim, as atividades serão desenvolvidas em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito, a partir das 9h.

Em nível municipal, a ação conta com as Secretarias da Mulher, Saúde, Assistência Social, como também as Subprefeitura Distritais.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui