Paratletas gravataenses conquistam títulos na I Etapa Circuito Nacional de Parabadminton

0
135

O evento aconteceu no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, entre os dias 15 e 17 de fevereiro

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A I Etapa Nacional de Parabadminton trouxe uma medalha de ouro e duas de prata para o município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, a paratleta Maria Rayane, de apenas 15 anos, conquistou os títulos de Campeã Brasileira Dupla Mista, Vice-Campeã Individual Feminino e Vice-Campeã Feminina Classe.

Integrante da Associação Atlética Santos Dumont (AASD), a jovem ainda ficou em terceiro lugar na categoria Dupla Mista.

Outro grande representante gravataense é Wanderson Rodrigues, que também faz parte da AASD. O paratleta alcançou o quinto lugar na categoria Dupla Mista e no Geral da Dupla Mista. Wanderson ficou ainda em sétimo colocado na categoria Individual Masculino.

O evento aconteceu no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

Sobre o Badminton

O badminton é um esporte que consiste em golpear uma peteca com uma raquete, fazendo com que atinja a quadra adversária, passando por cima da rede. O badminton possui as modalidades simples e duplas. A modalidade simples é composta pelas categorias masculina e feminina. Já a modalidade Duplas possui as categorias masculina, feminina e mista.

Inclusão social de jovens com deficiência

A inclusão de pessoas com deficiência nos esportes é essencial para a plena inserção deste público na vida em sociedade. O apoio da Prefeitura de Gravatá tem auxiliado os paratletas do município a alcançarem objetivos, ao mesmo tempo em que levam o nome da cidade para diversos campeonatos do país.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui