Mercado Cultural de Gravatá é oficialmente reinaugurado

0
446

A primeira solenidade do dia foi marcada pela benção do padre Fernando Lima

Foto: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Agora é oficial. Na manhã desta sexta (22), o quase centenário Mercado Cultural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, reabriu as portas para a população e turistas. A solenidade teve início às 7h, com a benção do padre Fernando Lima, reunindo boxistas e frequentadores do local.

“Eu acredito muito na questão cultural e na força do nosso município. Eu sei o quanto os visitantes gostam deste mercado, pois ele faz parte da tradição de Gravatá e temos que cultivá-lo. O mercado passou por uma restauração e teve melhorias na estrutura dos banheiros, dos boxes e está com uma cara nova. Podemos ver a alegria no rosto das pessoas”, afirmou o prefeito Joaquim Neto, que esteve presente com vereadores, secretários e outras autoridades.

A restauração oferece aos boxistas um espaço mais estruturado e aconchegante. Cerca de 50 boxes são distribuídos pelo espaço, entre restaurantes, bares e lojas. “Trabalho aqui há seis anos e creio que essa nova aparência do mercado vai atrair ainda mais os turistas e gravataenses. Com certeza, as vendas vão aumentar e estou muito satisfeita com isso”,
comemorou a funcionária do Regional Do Agreste, Ana Maria.

O momento foi registrado pelos comunicadores e radialistas Geraldo Freire e Ciro Bezerra, ao vivo, através da programação da Rádio Jornal – 90,3 FM.

Programação

Ao meio-dia, o público vai desfrutar do melhor da culinária regional, ao som do autêntico forró nordestino, na voz de Antônio Monteiro e os Originais do Forró. Às 14h, Onildo Almeida, considerado um dos maiores compositores de Luiz Gonzaga, irá promover uma aula extraclasse sobre cultura popular para alunos da rede municipal de ensino. O evento será aberto ao público e contará ainda com a participação musical do artista Valdir Lyra.

A programação segue com a apresentação do cantor Sandro Monteiro e convidados, partir das 16h. Para fechar o dia de reinauguração, sobe ao palco a banda Arrocha o Nós e artistas da terra, às 19h.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui