Parceria entre Prefeitura de Gravatá e Polícia Militar intensifica segurança nas escolas da zona rural

0
309

A Polícia Militar e a Guarda Municipal irão realizar rondas e patrulhamento com mais frequência nos ambientes escolares

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Para proporcionar mais segurança aos alunos e professores das escolas da zona rural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, o prefeito Joaquim Neto firmou, nesta segunda (25), uma parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal. A partir de agora, as corporações irão realizar rondas e patrulhamento com mais frequência.

De acordo com o Comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Álvaro Bantim, a iniciativa também promoverá ações preventivas nas escolas, com palestras e rodas de conversa. “Iremos trabalhar não só com os alunos, mas também com os pais, para que o monitoramento e a educação do aluno seja tida como responsabilidade do vínculo familiar, e não dos educadores das escolas. É preciso que haja o comprometimento de todos, para que haja um bom resultado”, afirmou.

O conjunto de ações terá início na Escola Intermediária Dom Paulo I, no distrito de Mandacaru, onde estudam, atualmente, cerca de 250 alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Esta parceria vem a somar com um trabalho que já estamos realizando nas escolas municipais, proporcionando mais tranquilidade aos pais ao saber que seus filhos estão seguros no âmbito escolar”, informou o comandante da Guarda Municipal, Paulo Vilar.

O prefeito Joaquim Neto também visitou a Escola Municipal Rainha do Céu, localizada no sítio Ipepacuania. Na ocasião, anunciou uma série de reformas e melhorias na infraestrutura da respectiva instituição de ensino. “Estamos atendendo os pedidos da população, tanto no reforço da segurança, como proporcionando um ambiente mais confortável para nossas crianças e adolescentes. Precisamos fazer com que os alunos sintam-se motivados a vir para a escola e que respeitem o ambiente e os educadores”, destacou.

Joana Paula, mãe de Maria Paloma, 7 anos, expressou alegria ao receber a notícia das melhorias na da filha. “Vai ser muito bom poder contar com uma escola melhor para minha filha. Quando fazem um bem para um filho, estão fazendo para os pais também. Só tenho o que agradecer ao prefeito, porque enquanto falavam que a escola ia fechar, ele mostrou que tem compromisso com a educação e vai realizar esta grande reforma”, pontuou.

Para concluir a manhã de visitas nas escolas municipais, o prefeito recebeu uma homenagem dos alunos da Escola Dom Ricardo Castro Vilela, situada no distrito de São Severino, onde os alunos prepararam uma surpresa e celebraram, com festa, o aniversário de Joaquim Neto.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui