GRAVATÁ: Campanha ‘Folia com Saúde’ realiza testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)

0
236

A coordenadora das Políticas Estratégicas de Saúde, Érika Ximenes, afirma que já foram distribuídas mais de 3 mil camisinhas

Foto: Maria Eduarda Reis / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Pensando na prevenção das DSTs, a Secretaria Municipal de Saúde de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, está promovendo a campanha “Folia com Saúde” durante o carnaval 2019. Na ocasião, está sendo realizado um trabalho de conscientização e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como a AIDS/HIV, sífilis e hepatite viral, além de aferição de pressão e testes de glicose.

De acordo com a coordenadora das Políticas Estratégicas de Saúde, Érika Ximenes, a Prefeitura já realizou a distribuição de mais de 3 mil camisinhas, como também gel lubrificante. “Estamos indo até os pontos de maior movimentação e conversando com os foliões, para que aproveitem a festa com responsabilidade. A exposição é maior durante o carnaval, portanto estamos trabalhando para que todos cuidem da própria saúde e que só se tenham boas lembranças dessa festa maravilhosa”, afirmou.

A campanha conta com pontos fixos de atuação, através das chamadas tendas da saúde, que estão presentes nos blocos de maior movimentação de pessoas, incluindo ainda o Gravatá Jazz Festival e os festejos da Rua do Norte. A presença constante de ambulâncias também garante a segurança dos foliões.

A alegria do Carnaval toma conta do município de Gravatá e os gravataenses e visitantes não economizam energia na hora de cair na folia. Mas tão importante quanto se divertir é se prevenir e cuidar da saúde para aproveitar os dias de festa sem transtornos.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui