Com clássicos de Charlie Feathers, Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Arthur Big Boy Crudup, Johnny Knight e Carl Perkins e músicas autorais, o grupo não deixou ninguém parado

Igor da Nóbrega – Mais Agreste
A abertura do Gravatá Jazz Festival 2019 mergulhou no melhor do rock and roll dos anos 1950. Assim como aconteceu na segunda edição do evento (2017), o grupo Dasta & The Smokin’Snakes colocou o público presente para dançar com grandes sucessos de Charlie Feathers, Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Arthur Big Boy Crudup, Johnny Knight e Carl Perkins, além de músicas autorais do grupo. A apresentação aconteceu na noite deste sábado (2), no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar.
Para o vocalista Dasta Gomes, a satisfação em retornar ao município de Gravatá e participar novamente do pontapé inicial do evento é imensa. “Assim como da outra vez, o público esteve sempre empolgado e interagindo com a gente. Neste período, é uma opção alternativa de cultura, porque foge da mesmice que acontece em outras cidades. Gostaria de agradecer ao prefeito Joaquim Neto e a Papalleo, como também toda a imprensa que nos acolheu com muito carinho. Já ficamos fã de Gravatá e Pernambuco e espero que a gente venha mais vezes a este belo festival. Vida longa”, afirmou.

Integrante da formação original da banda, a baixista Renata Soares explica a responsabilidade em participar de um dos principais eventos de jazz e blues do Brasil. “Na primeira vinda, que era o início da banda e havíamos ensaiado muito pouco, foi muito bom, mas foi uma estreia muito nervosa e deu aquele friozinho na barriga. Desta vez, a gente tava bem mais seguro, então foi um show bem mais interativo, conseguimos participar mais e passar pro público qual é nossa ideia”, destacou.
Surgida em 2016 na cidade de Natal-RN, a idealização e o formato da banda foram ideias que partiram do próprio Dasta Gomes. “Isso é uma fixação, uma doença, uma loucura e uma paranoia que eu sempre tive desde pequeno. Sempre tentei formar um grupo que comprasse essa loucura junto comigo e acabei encontrando as pessoas certas para dar sequência ao trabalho. É o que eu gosto, é o que o pessoal também gosta e fazemos com a maior dedicação. É muito bom quando as pessoas curtem e rola essa troca de energia interessante”, concluiu o vocalista.
Atualmente, Dasta & The Smokin’Snakes tem à frente Dasta Gomes (vocal), Bruno Oliveira (guitarra), Renata Soares (baixo) e Felipe Viana (beteria).
Jam Session no La Fondue
Após a apresentação no pátio de eventos, o grupo realizou um jam session no restaurante La Fondue, uma das casas oficiais do Gravatá Jazz Festival 2019.