3º Encontro de Orquestras de Frevo confirma sucesso e leva alegria às ruas de Gravatá

0
282

Desde a primeira edição, maestro Spok é um dos destaques do evento

Foto: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Um dos momentos mais aguardados do Carnaval de Gravatá foi realizado na tarde desta segunda (4). Apesar da chuva, o já tradicional Encontro de Orquestras de Frevo chegou à terceira edição com muito frevo, energia e alegria pelas ruas da cidade do Agreste pernambucano.

Com início às 11h da manhã, os grupos saíram de quatro pontos diferentes do município (Rua do Norte, Rua Duarte Coelho, Rua Sete de Setembro e Rua da Boa Vista), seguindo em direção à Praça do Sapo. Após a concentração, as orquestras reunidas dançaram e encantaram os foliões, chegando ao pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, no Centro, palco de shows e muita música.

No Encontro, o espírito carnavalesco também se fez presente nas apresentações musicais de Ricardo Alegria, Spok e Don Tronxo, reafirmando a preocupação da Secretaria Municipal de Turismo de oferecer à população e turistas presentes uma cidade cheia de frevo e multiculturalidade.

Foto: Ricardo Labastier / SECOM

Emanuela Franciele, que dança há mais de 10 anos, foi uma das passistas participantes do evento. “Essa oportunidade de mostrar nossa cultura é maravilhosa. O prefeito Joaquim Neto tem valorizado os grupos carnavalescos de Gravatá e isso é muito especial pra nós”, destacou.

Já para Angela Juliane, foliã que veio de Recife, o carnaval de Gravata é diferenciado e muito satisfatório. “Vim curtir o carnaval no interior e não me arrependo. Estou impressionada com a alegria e tranquilidade que encontrei aqui. Gravatá com certeza oferece uma boa opção de folia durante esta época”, atestou.

Sempre participante dos eventos carnavalescos locais, o prefeito ressaltou a importância de ver a cidade em festa de maneira tão animada e segura. “O que queremos oferecer é exatamente isso, alegria e diversão com segurança aos foliões. Este encontro de orquestras prova que nosso povo é rico e cultural e que Gravatá conta com artistas muito talentosos”, encerrou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui