Aniversário de 126 anos de Gravatá conta com programação especial

0
407

A inauguração do novo prédio do Bolsa Família é a principal novidade do aniversário do município

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Na próxima sexta (15), o município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vai fazer 126 anos de emancipação política. A chamada “suíça nordestina” vai contar com uma programação especial – inauguração de novo prédio público, missa de ação de graças e o tradicional hasteamento das bandeiras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o dia começará com a execução dos hinos nacional, estadual e municipal, durante o hasteamento das bandeiras, que será realizado em frente ao Paço Municipal, às 8h. O ato de patriotismo reunirá autoridades da cidade, estudantes e a comunidade civil em geral, que prestarão homenagens a Gravatá.

No período da tarde, a Secretaria de Infraestrutura vai entregar um prédio público. A nova sede do Bolsa Família, que irá atender cerca de 17 mil famílias gravataenses, tem 300 metros quadrados de área construída, com dois pavimentos para atendimento. Todo o prédio possui acessibilidade, com rampas e elevador, facilitando a mobilidade de pessoas com deficiência física. O investimento é de mais de 660 mil reais. O prédio fica localizado na Rua Dantas Barreto, no mesmo local onde funcionava a antiga lavanderia pública.

Às 19h, a programação será encerrada com uma missa de ação de graças na Igreja Matriz de Sant’Ana, Centro da Cidade. Após a celebração eucarística, o tradicional bolo gigante de aniversário da cidade será servido na Praça da Matriz.

Confira a programação completa:

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui