Em Gravatá, Área Verde é beneficiada com serviços de limpeza urbana

0
205

A ação visa proporcionar a prevenção contra a proliferação de insetos e roedores

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gravatá realizou, nesta quarta (3), uma série de serviços de limpeza urbana na Área Verde – retirada de entulhos, capinação, varrição e pintura do meio-fio. A ação visa levar mais qualidade de vida à comunidade local, ao proporcionar a prevenção contra a proliferação de insetos e roedores.

Comerciante há mais de 10 anos no bairro, João Severino comentou sobre os benefícios da iniciativa. “O serviço está muito bom. Com as ruas limpas, diminui os ratos, barata, mosquito e torna o ambiente mais bonito também. Só temos a agradecer à prefeitura por isso,” disse.

Já para a moradora Fernanda Travassos, que reside no local há poucos meses, a execução dos serviços permite que ela receba visitas na residência. “Achei maravilhoso quando vi que estão limpando o espaço aqui da frente, as ruas e retirando os entulhos também. Isso é bom, até porque, em períodos de chuvas, não causa alagamentos ou aquele lamaçal que impede a gente de andar por aqui. E fora que, quando recebemos visitas, temos até um espaço mais limpo. Cidade limpa é outra coisa,” enfatizou.

O diretor de limpeza do município e fiscal da empresa do lixo, Joel Sermínio Ferreira, conhecido como Zé Loló, fala sobre a importância da população contribuir com o ambiente limpo. “É necessário que a população tenha consciência sobre onde colocar o lixo. O entulho entope a canaleta e isso prejudica os próprios moradores. Não adianta limpar hoje e amanhã as pessoas já começarem a poluir o local de novo. Vamos ter consciência, minha gente. Isso é para o bem de todos,” destacou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui