GRAVATÁ: Senhas serão distribuídas para usuários do CadÚnico através de painel eletrônico

0
288

A iniciativa permitirá que os atendimentos ao público fiquem mais ágeis e práticos

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Um novo sistema digital começará a funcionar, nesta quarta (3), na Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Agreste do estado. A partir de agora, os usuários do Cadastro Único (CadÚnico) receberão as senhas para fila de atendimentos, através de um painel eletrônico instalado na recepção.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) do município, Gustavo Vilar, a iniciativa tem como principal objetivo tornar os atendimentos ao público mais ágeis e práticos. “Esse novo sistema vai ser mais prático, rápido e mais simples para a população. Eles vão chegar, escolher o serviço que desejam na tela do painel, retirar a senha e aguardar ser chamado, através do número da senha que aparecerá no monitor suspenso na recepção, para que a pessoa se dirija ao guichê indicado”, explicou.

O novo serviço permite gerenciar todo o processo de atendimento ao usuário, mantendo informações de atendimento atualizadas em tempo real. “Essa inovação, sem dúvida nenhuma, vai beneficiar, tanto os funcionários, quanto o público. Será moderno e melhor para todos,” disse o coordenador do CadÚnico municipal, Ednilson Souza.

Sobre o CadÚnico

O Cadastro Único é um sistema que contem um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. As informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida das famílias.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui