Zona Rural de Gravatá realiza caminhada para comemorar título de Venerável concedido a Frei Damião

0
367

O momento de fé sairá da Igreja de São José, no Distrito de Mandacaru, até a Capela São Miguel, no Riacho do Mel

Foto: Internet

Mais Agreste, com SECOM

A Sexta-Feira da Paixão será marcada por devoção e é no município de Gravatá, Agreste de Pernambuco. No dia 19 de abril, devotos católicos realizarão uma caminhada para comemorar o título de Venerável a Frei Damião, concedido pelo Papa Francisco, na última segunda (08). considerado o primeiro passo para a canonização do frei pela Igreja Católica.

A peregrinação sairá da Igreja de São José, localizada no Distrito de Mandacaru, às 4h, e seguirá até a Capela São Miguel, no Riacho do Mel, onde se encontra a estátua de Frei Damião. A caminhada será dirigida pelo padre Bosco, que realizará uma reflexão após a caminhada com a santa cruz. O momento fará uma referência ao sacrifício de Cristo no período da quaresma.

FREI DAMIÃO

Frei Damião dedicou 66 anos da vida a peregrinar por diversos municípos do Norte e Nordeste do Brasil, pregando o evangelho. Quando chegava em uma cidade, era recebido com festa e tratado com carinho por todos que queriam ouvir as palavras do líder religioso italiano.

A primeira missa do frei aconteceu nos arredores de Gravatá, na capela de São Miguel, no Riacho do Mel. Todo mês de maio, realiza-se no município as festividades de Frei Damião, com uma grande caminhada, que sai da Igreja Matriz de Santa’Ana, no Centro, em direção à Capela do Riacho do Mel.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui