Em Gravatá, 14ª trilha do Bacurau movimenta o turismo rural

0
137

Cerca de 1500 participantes percorreram os sítios Alto do rio, Vertentes, Limeira, Verdão, entre outros

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O fim de semana movimentou o turismo rural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Além da 3ª edição da Vaquejada Haras Ribeiro Mendes, a cidade sediou mais uma edição de sucesso da Trilha do Bacurau, um dos principais eventos do segmento na região.

O evento recebeu bikes, motos, jeeps, quadriciclos e UTV. “Pensamos em cada detalhe, deixando a estrada boa e o percurso seguro, para que os pilotos conheçam as belezas da zona rural de nossa cidade e voltem durante o dia, tragam os amigos, a família, porque quem faz a trilha uma vez sai daqui com gostinho de quero mais”, disse Nego Lucas, um dos organizadores do evento.

A trilha, que durou cerca de três horas, saiu às 22h da Quadra do Povo, no Centro de Gravatá, e chegou ao Distrito de Mandacaru. No caminho, os participantes passaram pelos sítios Alto do rio, Vertentes, Limeira, Verdão, entre outros.

“É o terceiro evento que venho e a cada ano vejo que está ainda melhor. A organização e a receptividade é ímpar, a experiência é incrível. Todos os anos eu me organizo pra vir porque a Trilha do Bacurau é especial. Amo esta cidade”, falou o esportista Paulo Rocha, que veio de João Pessoa, capital da Paraíba.

Para o secretário de Turismo, Darlan Raphael, as inscrições para participar do evento, a cada ano, recebem um número de participantes. “Começamos com cinco pilotos e, hoje, temos a alegria de ver cerca de 1500 participantes”, destacou.

O prefeito Joaquim Neto esteve presente na largada da trilha e fez questão de parabenizar os organizadores. “A realização de eventos rurais em Gravatá está sendo estimulada e o resultado não poderia ser outro se não o sucesso. Temos paisagens incríveis pela nossa zona rural e este contato com a natureza é essencial para todo mundo”, afirmou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui