Gravatá recebe Semana do Microempreendedor Individual 2019; inscrições ainda estão abertas

0
116

O evento visa promover ações inovadoras de novos e microempreendedores já atuantes no mundo do mercado

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Nesta terça (21), teve início a Semana do Microempreendedor Individual (Semana do MEI 2019) no município de Gravatá, Agreste de Pernambuco.
O evento, que acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gravatá (CDL), visa promover ações inovadoras de novos e microempreendedores já atuantes no mundo do mercado, através de palestras e capacitação.

“O evento se inicia com uma palestra que trata sobre a gestão do tempo e a produtividade pessoal. Esta é uma forma de mostrar ao empresário uma maneira de administrar melhor o tempo da empresa, porque sabemos que, hoje, tempo é dinheiro,” explicou o o assessor Técnico da Sala do Empreendedor, Antônio Arantes.

A Semana do Microempreendedor Individual – (Semana do MEI 2019), promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – (Sebrae), em parceria com a prefeitura e a Sala do Empreendedor de Gravatá, tem início nesta terça-feira (21) no município e segue até a quinta-feira (23).

“A Semana do MEI é um evento muito importante, pois ajuda e instrui o microempreendedor a formalizar sua empresa, já que, infelizmente, muitas delas ainda estão funcionando de forma irregular, o que pode prejudicar e, até mesmo, impedir a funcionamento delas. Além disso, essas palestras vão ajudar a todos que tenham e que desejam abrir uma empresa, naquilo que se deve fazer e como se deve administrar para que isso seja possível. Quem quiser abrir um pequeno negócio pode vir aqui também na sala do microempreendedor a qualquer momento para formalizar sua empresa. Estamos prontos pra ajudar e orientar quem precisar,” esclareceu o secretário Executivo de Comércio, Eufrásio Silva.

De acordo com levantamento do Sebrae, até o fim de abril de 2019, o estado de Pernambuco contabilizou mais de 260 mil microempreendedores individuais formalizados. Em Gravatá, o número de microempreendedores regularizados vem crescendo e, hoje, só no município, cerca de 2 mil e 200 empresas já estão regularizadas.

A Semana do Microempreendedor Individual 2019 é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura e a Sala do Empreendedor de Gravatá.

Inscrições

As inscrições ainda continuam abertas para quem quiser fazer parte da Semana do MEI 2019. Para participar, os interessados devem se inscrever no site ou entrar em contato com o Sebrae, através do número 0800 570 0800.

Os interessados também podem se inscrever diretamente na CDL, que está localizada na Av. Joaquim Didier, Nº 343, Centro da Cidade, ou pelo telefone (81) 3533-1699. O horário de funcionamento é de 9h às 20h.

Programação das palestras

21/05 – (Terça-feira)
19h às 21h – Gestão do tempo e produtividade pessoal

22/05 – (Quarta-feira)
19h às 21h – O poder da negociação

23/05 – (Quinta-feira)
19h às 21h – Orientação para acesso ao crédito.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui