GRAVATÁ: Quadrilha Junina Traquejo participa de gravação de programa da TV Clube PE

0
366

A quadrilha gravataense apresentou o espetáculo A Bonequinha da Sorte e o Mané Gostoso (De Pau e Pano), sendo bastante premiado no ano passado

Foto: Divulgação / Junina Traquejo

Igor da Nóbrega

A Junina Traquejo continua sendo destaque em todo o estado. Nesta terça (4), a quadrilha gravataense fez parte do programa Tás Aonde?, que será exibido pela TV Clube PE, afiliada da Rede Record, no próximo. A gravação, que aconteceu no Mercado Cultural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vai ao ar no próximo sábado (8).

O bailarino, coreógrafo e coordenador da quadrilha, Wanderson José, ressalta o convite recebido para participar novamente das gravações. “Ficamos muito contentes com o convite do pessoal da Secretaria de Imprensa. Hoje apresentamos o espetáculo do ano passado, A Bonequinha da Sorte e o Mané Gostoso (De Pau e Pano), que foi bastante premiado em 2018, sendo bicampeão em Agrestina, terceiro colocado em Moreno, melhor figurino de Pernambuco, trilha sonora, desenvolvimento de tema e casamento de PE”, explicou.

Por sua vez, a bailarina Jenyffer Barros, 19 anos, explica que o grupo vem trabalhando bastante há mais de seis meses. “Estar aqui, representando a quadrilha, é uma gratidão imensa. A gente procura passar pro público a emoção, a arte e o amor do São João”, disse.

A gravação recebeu ainda o sanfoneiro Fagner Chagas, uma dos principais artistas gravataenses da atualidade, além da banda Forró do Muído e do grupo recifense Amigos Sertanejos.

Novo espetáculo

Wanderson destaca o novo trabalho que a quadrilha Junina Traquejo vai apresentar durante o São João deste ano. “O novo projeto, chamado de Nordestinado, é um poema de Patativa do Assaré, que fala do sofrimento do povo nordestino, com a seca e a falta d´água. No entanto, vamos levar ao público a mensagem que o nordestino não é ‘nordestinado’, já que, talvez, nascemos predestinados a sofrer, mas não somos obrigados a continuar neste caminho”, concluiu o bailarino.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui