ALERTA CELULAR: Prefeitura de Gravatá cadastra aparelhos de smartphone da população para identificar roubos

0
419

O cadastramento será realizado nesta quinta (6), na Secretaria de Turismo de Gravatá

Mais Agreste, com SECOM

A Prefeitura Gravatá e a Polícia Militar vão realizar, nesta quinta (6), o cadastramento de aparelhos no programa “Alerta Celular”. A iniciativa tem como principal objetivo facilitar a busca e a identificação de celulares roubados ou furtados no município do Agreste pernambucano. A ação acontece na Secretaria de Turismo.

“O Alerta Celular é um programa em que o estado de Pernambuco é pioneiro e que deu muito certo em todo o Brasil. Ele traz a possibilidade de o cidadão rever seu celular roubado, se o aparelho estiver cadastrado no programa. Caso o celular seja roubado e seja encontrado com outra pessoa em uma abordagem, por exemplo, o policial tem como consultar se aquele aparelho é roubado. Se for, com os dados do cadastro, o telefone é devolvido para o proprietário,” explicou o tenente Fábio Batista.

De acordo com a PM, após o lançamento do programa, o índice de roubos de celular diminuiu consideravelmente em Gravatá e em todo o estado. O tenente Fábio alerta para que as pessoas não fiquem de ‘bobeira’ com o celular na mão, evitando tirar selfie ou fotos na rua, e, principalmente, durante as festas, momentos mais propícios para o roubo. O policial reforça ainda que a população realize o cadastro no programa do Alerta Celular.

Durante o período junino, a polícia militar também estará atuando no pátio de eventos, através de uma delegacia móvel, como também em postos estratégicos. Além de uma ação de panfletagem no decorrer do evento, a PM incentivará os foliões a realizarem o cadastramento, que poderá ser realizado no próprio local.

A Secretaria Municipal de Turismo está localizada na Rua Rui Barbosa, 150, Centro da Cidade – segundo andar do prédio da Secretaria de Finanças. O horário de funcionamento vai das 8h às 12h.

Para mais informações sobre o programa ou realizar o cadastro online, os interessados devem acessar o link www.alertacelular.sds.pe.gov.br/.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui