GRAVATÁ: Dia Mundial do Meio Ambiente marca plantio de 150 mudas no Parque Karawá Tã

0
162

A primeira muda foi plantada pelo prefeito Joaquim Neto, que esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Lins Netto

Foto: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta (5), o Parque Karawá Tã foi contemplado com 150 mudas de plantas características da Caatinga. O momento contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Lins Netto, dos trabalhadores que estão atuando nas obras do parque e no plantio e do prefeito Joaquim Neto, que plantou a primeira muda.

“O plantio dessas mudas, naquele que será o maior parque de ecoturismo do Norte e Nordeste, é um gesto simbólico para comemorar o Dia do Meio Ambiente. As obras aqui continuam e, sem dúvida, essa é uma de nossas maiores vitórias na gestão municipal. Fico muito feliz por podermos ter um parque deste porte na nossa cidade. Daqui pra frente, só teremos mais desenvolvimento nesse ramo, sempre conservando esse espaço que representa o nosso bioma. Parabenizo todos os funcionários, que foram selecionados para estar trabalhando na obra, pelo serviço de qualidade que estão desenvolvendo”, disse o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural destaca a importância do parque na cidade, além de conscientizar sobre a preservação da natureza. “O parque Karwá Tã se destacará por ser um ponto de ecoturismo e por trazer a primeira reserva da Caatinga em meio a uma área urbana. Além disso, ele irá oferecer diversas atividades no seu espaço”, explicou.

Já para a profissional atuante na área de comunicação e marketing do parque, Liliane Costa, a iniciativa teve o propósito de conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente. “Esse espaço, com certeza, proporcionará atividades inesquecíveis, através do contato com a natureza” comentou Liliane Costa”, afirmou.

O parque está localizado na Rua Joaquim José dos Santos, 555 – Alpes Suíço.

Sobre o parque

Com uma área de 1 milhão e seiscentos mil metros quadrados (1.600.000m²), o parque contará com uma estrutura completa para atividades de lazer e ecoturismo, a exemplo de trilhas, tobogã, rapel, ciclismo e a maior tirolesa do Nordeste, com mil metros de extensão.

O local também reunirá áreas gastronômicas, ambulatório, anfiteatro e auditório, onde serão ministradas palestras sobre educação ambiental. “O parque ainda irá dispor de um estacionamento com 300 vagas, tendo a circulação dos veículos proibida na área interna. Todo o percurso poderá ser feito a pé ou através de um trenzinho adaptado”, lembrou Liliane Costa.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui