GRAVATÁ: Cortejo Junino abre festejos; São João Comunitário é estreado na Rua do Prado

0
175

A noite foi marcada por quadrilhas, brindes, bacamarte, forró pé de serra e a presença dos lendários três matutos

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Foi dado o ponto de partida. Na noite deste sábado (8), a abertura do ciclo junino do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi marcado quadrilhas, bacamarte, forró pé de serra e a presença dos lendários três matutos. A caravana saiu pelas ruas seguiu até a Rua do Prado.

A ocasião foi marcada ainda pelo corte do laço da porteira, dado pelo prefeito Joaquim Neto, que deu acesso à vila do São João Comunitário. As quadrilhas deram um verdadeiro show de talento e animação, mantendo viva a cultura da festa gravataense.

“É esta alegria que define o que é o São João de Gravatá. Uma festa feita pelo povo e para o povo, onde a gente prepara uma programação para toda a família, trazendo elementos que não podem faltar na festa, como as comidas típicas, quadrilhas juninas, bacamarteiros e muito forró”, destacou o prefeito.

Os moradores também foram contemplados com prêmios, oferecidos por empresários parceiros da cidade. Núbia Cristina, moradora do Prado, veio com toda a família aproveitar a festa e ganhou um eletrodoméstico. “Essa é a melhor época do ano. Desde criança que eu acompanho o São João Comunitário, já dancei quadrilha aqui e hoje eu trago minha família para aproveitar da festa. Esse ano ainda tive sorte e ganhei um prêmio”, afirmou.

Paulo, que toca triângulo no trio Paraíso há 13 anos, diz estar muito animado com o início do período junino. Segundo o músico, a demanda tem aumentado bastante nos últimos anos. “Passamos um período bem complicado, mas, agora, com Joaquim de volta à Prefeitura, as coisas mudaram muito. A gente tem oportunidade de trabalhar, somos valorizados e o pagamento sai bem rápido. Eu, como artista, só tenho a agradecer”, explicou.

A festa continua neste domingo (9), no distrito de Russinhas, com apresentações de quadrilhas, trios pé de serra, distribuição de comidas típicas e sorteio de brindes.

Maratona do Forró

A noite ainda contou com uma classificação para a maratona do forró. O casal Geraldo e Verônica Maria esbanjou energia e conquistou o público, sendo os primeiros finalistas. Os dois seguem com a missão de representar o bairro do Prado na grande final, que será realizada no dia 28, data que marca o encerramento das festividades juninas de Gravatá.

Programação

Confira abaixo a programação completa:

  • Dia 9/6 (Distrito de Russinhas) – 15h

Trio Talismã
Forró do Desassossego
Quadrilhas Raízes Nordestinas e Expressão Junina

  • Dia 9/6 (Distrito de Avencas) – 20h

Tio do Acordeon

Quadrilhas Aconchego e Raízes Nordestinas

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui