Professores da UFPE confirmam participação na Greve Geral Unificada desta sexta (14)

0
190

O ato é um protesto contra as medidas aplicadas pelo Governo Federal, a exemplo da Reforma da Previdência

Foto: Divulgação / Adufepe

Mais Agreste

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), confirmou que participará da Greve Geral Unificada contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação. O ato será realizado nesta sexta (14), às 14h, na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.

De acordo com o presidente da Adufepe, Edeson Siqueira, o encontro tem como principal objetivo continuar com as ações a favor da educação. “Nós deliberamos, em assembleia, a paralisação no dia 15 de maio e, devido à grande mobilização, os estudantes chamaram um outro movimento para o dia 30 de maio, que foi extremamente exitoso. Agora vamos fazer uma paralisação, não somente com a pauta da educação, mas também contra a Reforma da Previdência”, destacou o docente.

A Greve Geral Unificada pretende paralisar o comércio, as repartições públicos e todos os locais de trabalho. Para tanto, o ato reunirá diversas categorias em protesto contra as medidas aplicadas pelo Governo Federal, a exemplo da Reforma da Previdência.

No município de Caruaru, Agreste do estado, o encontro será realizado pelos docentes do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), junto com a Frente Brasil Popular. As instituições vão ter como ponto de partida o Grande Hotel, às 8h.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui