GRAVATÁ: Escola Municipal da Serra apresenta resultado de projeto pedagógico sobre bullying

0
76

O evento contou com apresentações de dança, teatro, produção de cartazes e orientações dadas pelos próprios alunos

Foto: Beto Hora / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Estudantes do 8º Ano da Escola Municipal da Serra realizaram, na manhã desta quarta (12), um projeto pedagógico sobre a temática do bullying na escola, desenvolvido durante o último mês. O evento contou com apresentações de dança, teatro, produção de cartazes e orientações dadas pelos próprios alunos.

Idealizado há dois anos, a professora de Língua Portuguesa, Núbia Araújo, sentiu a necessidade de conscientizar os estudantes a desenvolverem ações sócio-educativas contra a prática do bullying. “As crianças e jovens precisam entender que o bullying não é uma brincadeira e que precisamos ter empatia pelo próximo. É necessário repensar bastante antes de tirar brincadeira de mau gosto com alguém. O aluno precisa aprender a se colocar no lugar do outro e dar apenas o que deseja receber”, explicou a docente, que acompanhou ainda o lado artístico dos estudantes sendo despertado através das apresentações .

Eduarda Cavalcante, uma das estudantes envolvidas no projeto, destaca os aprendizados construídos durante as atividades. “Aprendemos que não devemos nem julgar, nem falar mal das pessoas, pois, com isso, podemos atingi-las de forma negativa. Aqui, eu vi que bullying não é nada bonito e que devemos respeitar uns aos outros”, afirmou.

Durante a manhã, umas das atrações foi a participação do talentoso Luiz Fernando, estudante do Ensino Médio da Escola Aarão Lins de Andrade e ex-aluno da Escola Municipal da Serra. Além de falar sobre racismo e bullying, o jovem aproveitou para cantar e animar a garotada. “O bullying ainda está presente no dia a dia das crianças. Eu pretendi causar uma sensação boa nos alunos, mostrando que eles não estão sós. Esse trabalho é muito importante, pois estamos falando de vidas. Fiquei muito feliz em saber que posso ajudar as pessoas com meu pensamento e com a minha arte”, disse.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui