GRAVATÁ: Turistas elogiam guia gastronômico Sirva-se; material chega à 10ª edição

0
150

O material foi divulgado nos três polos de atrações da cidade – pátio de evento Chucre Mussa Zarzar, Polo Sanfona e Mercado Público Cultural

O recifense Renato Augusto, 32 anos, conheceu os festejos juninos de Gravatá pela primeira vez, ao lado da amiga Juliany Barbosa. (Foto: Igor da Nóbrega / Mais Agreste)

Igor da Nóbrega

O São João 2019 de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, teve um grande aliado quanto à divulgação da gastronomia do município. Na ocasião, o guia gastronômico Sirva-se chegou à 10ª edição, reunindo alguns dos principais restaurantes, pizzarias, lanchonetes e outros empreendimentos da cidade. O material foi bastante elogiado pelos turistas que estiveram na cidade.

“Achei um material formidável, porque dá um norte total para a gente que vem de fora e não tem uma referência de locais bacanas para comer. É muito importante para conhecer melhor a gastronomia da cidade, eu gostei bastante”, comentou o recifense Renato Augusto, 35 anos, que conheceu os festejos juninos de Gravatá pela primeira vez, ao lado da amiga Juliany Barbosa.

Para a empregada pública Tamires Aguiar, 32, que também mora no Recife, o Sirva-se é um importante aliado na hora dos visitantes escolherem um bom local para comer ou se hospedar. “Gostaria de parabenizar o projeto gastronômico pelas fotos, informações e variedades de estabelecimentos participantes. Para nós, enquanto turistas, é um ingrediente a mais para conhecermos os restaurantes e hoteis da cidade”, afirmou.

A 10ª edição contou ainda com o apoio cultural da Prefeitura de Gravatá, que divulgou o material nos três polos de atrações – pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, Polo Sanfona e Mercado Público Cultural.

Mercado Cultural é a novidade do projeto

A grande novidade do projeto foi a participação, pela primeira vez, do Mercado Público Cultural. “Desta vez, não poderíamos deixar de fora um dos principais polos turísticos da cidade, que teve programação junina para todos os gostos. Agradecemos a confiança dos boxistas e oportunidade de divulgar o local”, explicou o designer gráfico e presidente do projeto, Jamesson Júnior.

Sobre o Sirva-se

Em formato de catálogo, o material impresso reúne informações como o prato principal ou o carro-chefe dos estabelecimentos gastronômicos; os dias e horários de funcionamento; os cartões de crédito aceitos; as redes sociais; um breve texto de apresentação; contato para delivery ou encomendas; e os serviços oferecidos pelos locais participantes.

O Sirva-se iniciou as atividades no município em 2014, durante a Semana Santa.

Projeto gastronômico chega à Paraíba e Sertão de Pernambuco

Durante o mês de julho, o projeto fará sua estreia em três cidades do sertão paraibano – Patos, Matureia e Teixeira. O município de São José do Egito, localizado no Sertão de Pernambuco, também será contemplado.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui