BLITZ EDUCATIVA: Motociclistas de Gravatá recebem dicas de segurança no trânsito

0
217

A ação conscientizou a população e os condutores de motocicletas sobre a importância de cumprir com as legislações de tráfego

Foto: Fernando da Hora / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Na manhã desta terça (2), os motociclistas do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foram contemplados com uma ação educativa sobre cuidados, segurança e respeito no trânsito. Realizada no Centro da Cidade, a ação conscientizou a população e os condutores de motocicletas sobre a importância de cumprir com as legislações de tráfego.

Durante a abordagem, as equipes distribuíram materiais informativos, com dicas de deslocamento nas estradas com menos riscos de acidentes, destacando ainda as infrações mais frequentes e como evitar multas. “Essa ação é muito positiva, porque é um trabalho de educação no trânsito, e é para salvar vidas. E o transito tem que ter sua dinâmica com paz. Ter um transito seguro e tranquilo”, ressaltou o coordenador do CIRETRAN de Gravatá, Vital Medeiros.

Segundo a orientadora de Educação de Trânsito, Reilza Melo, a iniciativa faz parte de um programa do Detran, que vem sendo realizada em todos os municípios do estado. “Todo mês, estamos em uma cidade diferente para realizar esse programa, que é a ‘Caravana Detran nos municípios’. Visamos proporcionar para as comunidades uma sensibilização, uma conscientização, uma segurança para cada motociclista. Só em Pernambuco, 74% dos acidentes de trânsito envolvem motociclistas”, explicou.

O motociclista gravataense Givanilson Inácio parabenizou toda a equipe pela atividade de conscientização. “Muito bom essa blitz educativa aqui na cidade. A equipe do DETRAN e da guarda municipal estão de parabéns por essa ação”, afirmou.

A ação foi realizada pelos Agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN), através da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com parceria da Guarda Municipal.

Programação no Círculo Operário

A programação seguiu no período noturno, no Círculo Operário, com palestras sobre Educação no Trânsito, através do tema sobre Equipamento de proteção individual (EPI). O encontro contou com a participação do Corpo de Bombeiros de Gravatá, que deu dicas sobre como agir diante de um acidente. Na ocasião, foram sorteados quatro capacetes entre os participantes.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui