Com 100% de ocupação da rede hoteleira, São João supera expectativas de empresários de Gravatá

0
95

O resultado foi acima do esperado para os empresários da rede hoteleira

Foto: Fernando da Hora / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O São João 2019 continua gerando reflexos positivos pra economia de Gravatá, no Agreste do estado. Agora é a vez da rede hoteleira do município comemorar a superlotação que teve durante o período. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), 100% dos hotéis foram lotados durante o período, superando as expectativas dos empresários.

De acordo com a ABIH, Gravatá foi uma das cidades mais procuradas para os turistas passarem o período junino, tanto por aqueles que curtiram o forró pé-de-serra, quanto para os que buscaram outras alternativas musicais, a exemplo dos sertanejos universitário e romântico.

Para o vice-presidente da ABIH, Eduardo Costa Cavalcanti, a busca por reservas na rede hoteleira local foi muito alta. “Esse ano foi um máximo, extrapolou a expectativa de todo empresário de rede hoteleira aqui da cidade. Chegamos a 100% de ocupação nos hotéis e pousadas, antes mesmo do São João. O clima e a divulgação com antecedência da programação junina ajudaram a atrair bastante os turistas para nossa cidade. Quem procurou de última hora, não encontrou vagas”, afirmou.

Com os hotéis lotados, a procura foi alta nas lojas de colchões na cidade. A proprietária da loja Gravatá Colchões, Lúcia Medeiros, destaca que, este ano, as vendas chegaram a 92%, um aumento de 30% em relação ao nosso passado. “Como muita gente não encontrou vaga em hotel, o jeito foi se acomodar na casa de amigos. As vendas foram um sucesso, fiquei muito surpresa. A minha sorte foi que tinha um estoque de colchões em casa, havia comprado mercadoria um mês antes. Graças a Deus, tudo deu certo”, explicou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui