GRAVATÁ: Unidade de Saúde da Família de Avencas recebe novo médico

0
116

Lucas Xavier tem experiência em clínica geral e já trabalhou com Atenção Básica de Saúde

Foto: Bruna Oliveira / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A população de Avencas, distrito do município de Gravatá, no Agreste do estado, foi beneficiada com mais um médico. Contratado Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda (8), Lucas Xavier ficará responsável por realizar atendimentos médicos na Unidade de Saúde da Família (USF), nas segundas, terças e quintas pela manhã.

“A receptividade da população de Avencas e da equipe da USF foi muito boas. Tenho experiência com clínica geral e já trabalhei em Atenção Básica de Saúde. Toda a comunidade, pode ter certeza, de que estarei sempre presente para melhor atendê-los e oferecer um serviço de qualidade a todos,” afirmou o médico.

De acordo com a agricultora e moradora da localidade, Jeane Salgado, os moradores não precisarão mais ir ao Centro da Cidade buscar atendimento. “Agora o atendimento vai ser bem melhor. A comunidade estava precisando desse tipo de amparo. Estou grávida e, agora, posso fazer meus exames e consultas aqui perto da minha casa, o que é muito mais fácil”, disse.

Além desta contratação, na semana passada, a USF Aldeir Menezes, situada no bairro Maria Auxiliadora, também recebeu o médico Júlio Chacon. Na ocasião, a iniciativa foi realizada através do convênio com o Programa Mais Médicos.

“O fortalecimento das equipes de saúde, através das contratações de mais profissionais, é uma prova do compromisso da gestão com a população. O prefeito Joaquim Neto não mede esforços para que as USFs atuem da melhor maneira possível, pois essa é uma parte do conjunto de prioridades de políticas públicas do município. Sempre trabalharemos para que o gravataense tenha acesso a serviços de saúde de qualidade,” registrou o secretário de Saúde, Dr. Luiz Melo.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui