Mãe da ex-presidente Dilma Rousseff morre em Belo Horizonte

0
1053

Dilma Jane nasceu em 1924. Locais do velório e enterro ainda não foram divulgados

Foto: Instagram Dilma Rousseff / Arquivo Pessoal

G1

Dilma Jane, de 95 anos, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), morreu neste sábado (13), em casa, em Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais (PT-MG), Arnaldo Godoy. Segundo ele, a ex-presidente está fora do país e ele não sabia sobre a previsão de chegada dela.

Até a publicação desta reportagem, Godoy disse não saber sobre o local do velório e do enterro.

Amigos de Dilma Rousseff, como Manuela D’ávila, Eduardo Suplicy e o deputado Federal pelo Ceará, José Guimarães, lamentaram a morte nas redes sociais.

Nascida em 1924, Dilma Jane foi casada com o imigrante búlgaro Pétar Russév que era funcionário da siderúrgica Mannesmann, quando Dilma Jane era professora.

A família fixou-se em Belo Horizonte e a morte do pai impediu Dilma Rousseff de fazer uma festa de début em sociedade aos 15 anos.

Morreu, na manhã deste sábado (13), a mãe da ex-presidente Dilma Rousseff. Dilma Jane, nascida em 1924, morreu em Belo Horizonte (MG) por problemas de saúde. Ainda não se sabe a causa fatal do falecimento. A ex-presidente está em Londres, na Inglaterra, e deve chegar só neste domingo, quando deve ser realizado o velório e cremação do corpo.

A mãe da petista enfrentava uma série de problemas de saúde, entre eles embolia pulmonar e AVC isquêmico transitório. Dilma Jane foi casada com o imigrante búlgaro Pétar Russév que era funcionário da siderúrgica Manesmann, enquanto ela era professora. A família fixou-se em Belo Horizonte.

Por conta dos problemas de saúde, Dilma Jane sequer soube do impeachment da filha, sofrido em 2016. Ela, que era preservada das notícias que aconteciam pelo país, morou com a filha no Palácio da Alvorada, de 2011, quando a filha assumiu a Presidência da República, até o fim do mandato.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui