GRAVATÁ: Cohatá Clube e Loteamento Serra Grande vão ser transformados em centros esportivos

0
324

A informação foi confirmada pelo prefeito Joaquim Neto, nesta terça (16)

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Alguns espaços do município de Gravatá, no Agreste do estado, vão ser transformados em centros esportivos. A informação foi confirmada pelo prefeito Joaquim Neto, nesta terça (16), durante uma visita realizada no antigo Cohatá Clube e no campo do Salgadão, os locais contemplados. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Darlam Raphael, e a secretária de Educação, Iris Dias, também estiveram presentes.

“O antigo Cohatá Clube, que está abandonado, é um espaço de grande potencial. É por isso, que pretendemos torná-lo um centro de educação e desporto. Já no campo do Salgadão, estamos observando quais as medidas que são necessárias para seu pleno funcionamento”, destacou Joaquim Neto.

De acordo com o secretário de Esportes, a iniciativa tem como objetivo apoiar grupos esportivos, proporcionando mais incentivo à prática esportiva. “Estamos fazendo essas visitas técnicas para avaliar as necessidades de reestruturação desses lugares para a prática do esporte. Queremos promover esse tipo de atividade para o gravataense, a fim de dar opções de lazer e de atividades físicas a todos”, explicou Darlam Raphael.

A secretária de Educação falou sobre os impactos do projeto na rede municipal de ensino. “Temos alunos que frequentam programas integrais no município. Esse novo projeto dará mais cobertura a eles, já que poderão ter mais espaços para os esportes, além da própria escola”, disse Iris Dias.

A notícia foi bem recebida por profissionais de Educação Física da cidade. “Essa visitação foi muito importante. Nossa cidade precisa de locais adequados para o esporte e, tanto o Cohatá, quanto o campo do Salgadão, apresentam essa estrutura necessária. Trabalho com esportes há 25 anos e fico muito feliz com esse tipo de ação vinda da gestão municipal,” ressaltou o treinador de futebol de crianças, Severino Soares, conhecido popularmente por Soares da Escolinha.

O Cohatá Clube está localizado no bairro da COHAB I. O campo do Salgadão, por sua vez, está situado no Loteamento Serra Grande.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui