Prefeito de Gravatá entrega 26 casas populares a famílias do Assentamento Santo Antônio

0
293

As unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida

Mais Agreste, com SECOM

A noite desta sexta (2) foi marcada pela entrega das chaves das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião, 26 famílias do Assentamento Santo Antônio, localizado na zona rural de Gravatá, Agreste do estado, foram contempladas com a iniciativa.

José Rinaldo dos Santos recebeu um lar e conta sobre o impacto que a mudança vai gerar em sua rotina. “Eu só tinha um quartinho aqui e não tinha condições de construir uma casa pra trazer minha família pra morar. Então, pagava aluguel na cidade e vinha trabalhar na minha plantação todos os dias. Agora, vou poder morar perto da minha lavoura e criar meus filhos aqui. Era algo que eu sempre sonhava e que, graças ao prefeito Joaquim Neto, hoje, esse sonho se tornou real,” disse.

A presidente da Associação Santo Antônio, Maria Edilene, agradeceu o apoio recebido pela comunidade durante o período de construção. “Foi muita luta e muito sacrifício pra gente chegar até aqui. Contamos com apoios fundamentais, como o do Prefeito Joaquim Neto e o do Deputado Bruno Araújo. A emoção é grande em ver tudo isso finalmente acontecer. É real, sonhamos, corremos atrás e, hoje, conquistamos,” enfatizou.

Recebido com festa pelos moradores, o prefeito Joaquim Neto fez questão de entregar, nas mãos de cada família, as chaves das novas residências. “Ver a felicidade estampada no rosto das pessoas não tem preço. Esse é o primeiro conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida construído em Gravatá e ainda vem muito mais por aí. Essa obra vai muito além de tijolo e cimento. Isso aqui significa sonhos, dignidade e conforto para as famílias gravataenses,” registrou.

Além do prefeito, a cerimônia contou ainda com a presença do deputado estadual Lucas Ramos, do superintendente da Caixa Econômica, Marcos Borges, de vereadores, secretários municipais e população em geral.

A cerimônia de entrega aconteceu na praça Rodolfo Moraes, em frente ao prédio da Prefeitura de Gravatá, no Centro da Cidade.

Sobre as unidades habitacionais

Com um total de 50 metros quadrados, as unidades habitacionais são compostas por sala, cozinha, dois quartos e área de serviço. Ao todo, o investimento da obra é de mais de 900 mil reais.

Outras 648 casas populares também estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Riacho do Mel, mais uma obra do Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Gravatá.

Construção de cisternas

A comunidade também foi contemplada com a construção de 20 cisternas, com capacidade para 16 mil litros e sistema de captação da água da chuva. Os reservatórios irão minimizar os prejuízos causados pelos períodos de seca na região.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui