GRAVATÁ: 10ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta terça (6)

0
84

O evento será realizado no Hotel Porto da Serra, das 8h às 17h

Mais Agreste, com SECOM

O município de Gravatá, no Agreste do estado, será palco da realização da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Realizado pela Secretaria de Assistência Social, o evento acontece nesta terça (6), no Hotel Porto da Serra, das 8h às 17h.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Lourdes Soares, cerca de 160 pessoas devem participar do encontro, entre assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, além de representantes do governo municipal e da sociedade em geral.

“A conferência terá o objetivo de estabelecer, de forma democrática, a elaboração de políticas públicas, que nortearão o serviço público do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nos próximos anos. Para este ano, iremos trabalhar a temática Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social“, afirmou a secretária.

No mês de julho, as zonas rural e urbana receberam pré-conferências. Na ocasião, foram apresentadas pautas e ocorreu ainda a eleição dos delegados, que são designados, através do voto, para escolher as melhores propostas apresentadas por cada grupo.

Ana Lourdes lembra que as inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas por qualquer pessoa nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. “As vagas são limitadas e a participação é inteiramente gratuita”, concluiu a secretária.

Sobre a Conferência Municipal de Assistência Social

Divididos por três eixos temáticos diferentes, os grupos de participantes irão se reunir e discutir sobre o “direito do povo”, “financiamento público” e “participação social”. Em cada grupo, serão estabelecidas metas para propor melhorias quanto aos programas da assistência social no município.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui