Pianista gravataense é destaque na 6ª noite do Festival Virtuosi de Gravatá

0
160

Luis Felipe Oliveira, 22 anos, executou clássicos de Beethoven, Brahms & Chopin

Foto: Vanessa Bastos / ASCOM

Igor da Nóbrega

O sexto dia do Festival Vituorsi de Gravatá, que marcou a noite desta quinta (8), foi especial para o município do Agreste pernambucano. Na ocasião, o gravataense Luis Felipe Oliveira, 22 anos, realizou uma apresentação solo de piano na Igreja Matriz de Sant´Ana, palco da apresentação do evento, executando clássicos de Beethoven, Brahms & Chopin. O público presente ficou emocionado e impressonado com o talento do jovem músico.

O momento foi um dos mais aguardados da 11ª edição do evento. “É uma grande honra e tremenda responsabilidade ter uma noite para apresentar um recital solo. Não foram muitas as vezes que me apresentei em Gravatá, então é um momento e tanto. Por curiosidade, este é meu primeiro recital como Bacharel graduado e não poderia ser mais especial do que tocar na minha cidade natal e no festival, que me apresentou a música clássica”, destacou Luis Felipe.

O pianista afirma que é ‘fruto’ do Virtuosi, já que foi no festival que ele teve o primeiro contato com a música de concerto. “Foi nele que eu vi o piano pela primeira vez também. Além disso, participei de várias aulas com os pianistas que vieram nos últimos anos, a exemplo de Victor Asuncion, Kristina Miller, Ana Lucia Altino, Ilya Ramlav e outros mais. Fico feliz de ter reencontrado alguns amigos por lá”, explicou Luis Felipe.

O recital de formatura do músico aconteceu no dia 24 de maio, no Teatro de Santa Isabel. “Colei grau na última terça, dia 6, recebendo a láurea da minha turma”, encerrou o gravataense.

O Festival Virtuosi é considerado um dos principais eventos de música clássica do Nordeste. Ao longo de 11 edições, o município de Gravatá já recebeu renomados instrumentistas de várias partes do mundo.

Confira abaixo as atrações desta sexta (9):

SEXTA 09|08

  • 20h – ORQUESTRA JOVEM DE PERNAMBUCO
  • Nicolas Giordano,Taís Gomes, Stanimir Todorov & Elisa Fukuda
  • RAFAEL GARCIA, regente

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui